14 de nov de 2014

FORBES LISTA OS 10 GRUPOS TERRORISTAS MAIS RICOS DO MUNDO! ESTADO ISLÂMICO LIDERA!

Posted by Semeando Paz on 14.11.14No comments




Forbes divulga a lista das 10 organizações terroristas mais ricas do mundo, Estado Islâmico lidera seguido pelo Hamas. Das 10 organizações, 6 atuam no Oriente Médio.
Estado Islâmico ainda podem ser organizações mais ricas do mundo do terror, Forbes Israel revelou nesta Terça-feira.
Mas o Hamas é um segundo próximo dos grupos terroristas que exigem uma quantidade enorme de recursos e capital financeiro para realizar ataques, o grupo financeiro observou, mas são forçados a tomar seus bens através da conquista física, acordos de bastidores, ou no mercado negro. Ao lado da excelência, a atividade criminosa, há também doações públicas ou transações com organizações terroristas, observou.
Enormes quantidades de dinheiro são transferidos para grupos terroristas por organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade, empresas e instituições financeiras -. e até mesmo alguns governos. 
As transações não apenas legitima o terror e fornece fundos para novos ataques, mas tornou-se uma questão importante à luz do estrangulamento do Estado Islâmico no Oriente Médio e no recente pacto do Hamas com a Autoridade Palestina (AP). lista das 10 organizações terroristas mais ricas da Forbes são as seguintes:
De acordo com a Forbes, Estado Islâmico encabeça a lista com uma renda anual de US $ 2 bilhões e é a mais rica organização terrorista do mundo -. E os mais ricos da história do terrorismo moderno.
Especialistas estimam que o EI (IS ou ISIS) atualmente controlam 60% das reservas de petróleo na Síria, e foi capaz de tomar pela força ou negociar com as sete grandes reservas de petróleo e gás no Iraque, incluindo a maior refinaria de petróleo do país. ISIS em última instância, vende dezenas de milhares de barris de petróleo no mercado negro por dia, e que o combustível fóssil é uma enorme fonte de dinheiro para a organização. O óleo é vendido em 40% a 75% a menos do que o preço de mercado, no entanto, a organização consegue no bolso todos os dias cerca de três milhões de dólares para as vendas.
Hamas é a segunda mais rica organização terrorista, Forbes disse, com US $ 1 bilhão que estão canalizados para o grupo terrorista anualmente. Desde que assumiu Gaza em 2007, o Hamas fez as grandes ligas: em menos de uma década, o Hamas conseguiu transformar a organização - que se baseia principalmente em fundos de ONGs e de ajuda externa - em uma organização de multinível que também governa e os impostos em Gaza. Os impostos são altos, de acordo com o Walla! News: todos os proprietários de veículos são obrigados a pagar ao Hamas 1.400 shekel (cerca de US $ 366) por ano para uma taxa de licenciamento, os postos de gasolina são fortemente tributados. Grande parte da renda do Hamas, no entanto, é de ajuda externa e as ONGs - e pode ser um fator importante para a segurança de Israel, após as doações multibilionárias feitas da ONU e de outros países após a guerra do verão.

FONTES: http://www.virtualjerusalem.com/news.php?Itemid=14920
http://unitedwithisrael.org/forbes-ranks-hamas-second-richest-terror-organization/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário