Ele angariou mais que o dobro do cantor Elvis Presley, que morreu em 1977 e ficou em segundo lugar com 55 milhões de dólares, e três vezes mais que Charles Schulz, cartunista criador do personagem Snoopy que chegou em terceiro com 40 milhões de dólares.
?Poucas celebridades provam que existe uma vida (financeira) após a morte melhor que Michael Jackson?, afirmou a Forbes.
Foi o segundo ano consecutivo de Michael no topo da lista. Ele reconquistou o título em 2013, um ano depois de ser empurrado para a segunda colocação pela atriz Elizabeth Taylor, falecida em 2011.
Segundo lançamento de Michael depois de sua morte, o álbum "Xscape" estreou no segundo lugar das paradas pop no último ano, e o cantor ainda apareceu como holograma na premiação do Billboard Music Awards. Dois espetáculos do Cirque du Soleil, "Immortal" e "One", contabilizam a maior parte dos ganhos de Michael, assim como seu catálogo e suas vastas publicações.
Elizabeth Taylor ficou no quarto lugar da compilação com 25 milhões de dólares e o cantor de reggae Bob Marley fechou a lista dos cinco maiores da categoria com ganhos de 20 milhões de dólares até outubro de 2014.
(Por Patricia Reaney)
BOL