Pesquisa Datafolha induz o eleitor a não escolher Dilma! - Marcos Doniseti!

0

Pesquisa Datafolha induz o eleitor a não escolher Dilma! - Marcos Doniseti!

Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha. 

A pesquisa Datafolha que foi divulgada ontem e que foi realizada nos dias 14 e 15 de Outubro (Terça e Quarta) incluiu em seu questionário 5 perguntas (as de número 22, 23, 24, 25 e 26) diretamente relacionadas ao caso envolvendo o tal 'delator' da Petrobras. 

E para piorar ainda mais, uma das perguntas claramente relacionava o caso com a Presidenta Dilma, estabelecendo uma conexão direta entre ela e as denúncias, pois uma das perguntas é a seguinte:

"P.25 Na sua opinião, a presidente Dilma Rousseff tem ou não responsabilidade no caso de corrupção em negócios da Petrobras? 

(SE SIM) A presidente tem muita responsabilidade ou um pouco de responsabilidade?

1 Tem muita responsabilidade 3 Não tem responsabilidade
2 Tem um pouco de responsabilidade 99 Não sabe".

O curioso é que o questionário não incluiu nenhuma pergunta relacionando a candidatura de Aécio com qualquer irrregularidade, embora tenhamos muitas denúncias a respeito da sua atuação frente ao governo de Minas Gerais, como o não pagamento do piso salarial nacional aos professores do estado, a construção de um aeroporto, com dinheiro público, em terras de um tio de Aécio, as denúncias quanto ao cerceamento da liberdade de imprensa no estado por parte dos governos do PSDB, entre outras.

Então, isso comprova, claramente, que a pesquisa do Datafolha é feita de maneira a induzir o eleitor a não escolher o nome de Dilma e, é claro, a escolher a candidatura do adversário, o candidato do PSDB, Aécio Neves, o que altera o resultado final da pesquisa.

Com certeza, deve-se a esse tipo de artifício o fato de que os números apresentados pelas pesquisas acabam se distanciando tanto do resultado final das eleições. 

Datafolha: Não dá para confiar!

Links:

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/CarregarArquivoQuestionario.abrir?id=28424

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=28424
http://guerrilheirodoentardecer.blogspot.com.br/2014/10/pesquisa-datafolha-induz-o-eleitor-nao.html

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR