Vulcão islandês Bardarbunga preocupa cientistas, erupção está próxima

0


Rachaduras e buracos, foram vistos na noite de quarta no gelo que recobre o vulcão Bardarbunga da Islândia, e pode elevar a nota e preocupação de que uma erupção está próximo.

O vulcão, que está em alerta laranja por dias, fica a vários quilômetros sob a geleira Dyngjujökull.

Durante um vôo para monitorar a geleira quarta-feira, os cientistas viram várias fendas no gelo de 3,5 quilômetro de comprimento, de acordo com a Icelandic National Broadcasting Service. A agência também informou que os cientistas viram caldeiras , que Science Daily descreve como " recurso (s) vulcânico formado pelo colapso do próprio vulcão . "

Ver imagem no Twitter

A Universidade da Islândia disse que os cientistas também viram novos buracos de 50 metros de profundidade e " 10 a 15 fraturas circulares . " A universidade acrescentou que seus geólogos estavam entre os cientistas que observaram os dados do vôo durante a noite.

Icelandic National Broadcasting Service relata que as mudanças na paisagem não é um " definitivo sinal "de que uma erupção começou, mas as grandes rachaduras no gelo e as outras assinaturas foram vistos na mesma área onde a atividade sísmica ampliou ao longo da última duas semanas. 

Ver imagem no Twitter

Os sismólogos têm se preocupado com uma possível erupção, especialmente porque terremotos crescer em tamanho e freqüência. Quarta-feira ocorreu pelo menos dois tremores de magnitude acima de 5 no vulcão. Cerca de 500 terremotos atingiram a região desde a meia-noite, segundo a Associated Press.

Especialistas de viagens aéreas estão assistindo de perto a situação. O vulcão fica em uma trajetória de vôo principal do Reino Unido para a América do Norte, e uma erupção causaria caos. Nível de alerta de aviação da Islândia continua no laranja, o segundo mais alto.

Em 2010, o vulcão Eyjafjallajokul da Islândia entrou em erupção e desencadeou uma semana de caos aéreo internacional. Cerca de 100.000 voos foram cancelados depois que autoridades de aviação fechou o espaço aéreo europeu durante cinco dias por medo de que as cinzas vulcânicas prejudicassem os motores a jato. Dez milhões de passageiros foram reencaminhados,ou ficaram presos, em aeroportos de todo o mundo.

Só hoje de acordo com a earthquake ocorreu 80 terremotos e 704 terremotos nos últimos 7 dias, há fendas se abrindo pelo mundo, crateras que nenhum especialista sabe dizer porque estão acontecendo e vulcões cansaram do seu sono de beleza e estão despertando pelo mundo todo. 
Sem mencionar as doideiras climáticas, frio e calor intensos. 

http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR