Em um ano, quase 2 milhões entram na faixa de pobreza na Venezuela

0


Imagem: Meridith Kohut / Bloomberg
A pobreza aumentou 6,1 pontos percentuais no ano passou e terminou 2013 em 27,3%, informou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), cujas cifras contradizem a meta do presidente Nicolás Maduro de erradicar a miséria até 2018.


A percentagem de lares venezuelanos que vivem em situação de pobreza era de 21,2% no fim de 2012. A alta equivale a cerca de 1,8 milhão de pessoas a mais na faixa de pobreza, informou o órgão do governo em sua página na internet.



Segundo o INE, o indicador de pobreza extrema também aumentou, passando de 7,1% em 2012 a 9,8% em 2013, o que equivale a mais 733 mil pessoas em pobreza mais extrema.

Os indicadores de pobreza estiveram praticamente engavetados na página de internet do INE – quase sempre atualizada com atraso – até que foram descobertos, na quarta-feira, pela imprensa local, um dia depois de o presidente Maduro comentar, em um ato público, que o combate à pobreza era "umas das linhas centrais de trabalho" de seu antecessor e mentor político, o falecido presidente Hugo Chávez.

O Globo
Editado por Folha Política

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR