Réplica da taça da Copa do Mundo amanhece queimada em Teresópolis

0

Imagem: Claucio Mizael / Globo Esporte
A seis dias de receber a delegação da seleção brasileira, Teresópolis, na Região Serrana do Rio, sofreu um susto na madrugada desta terça-feira. Uma réplica de seis metros da taça da Copa do Mundo, instalada há pouco mais de uma semana, amanheceu totalmente queimada. O monumento fazia parte da decoração da cidade, que abriga o CT da Granja Comary e que será, portanto, a casa do Brasil no Mundial.


O Corpo de Bombeiros acredita que um curto-circuito no sistema de iluminação da peça tenha causado o fogo. A réplica, colocada na Avenida Feliciano Sodré, no bairro Várzea, pesava aproximadamente 300 quilos, e sua estrutura era uma mistura de fibra de vidro e metal. A arte havia sido feita por dois artistas da cidade. O local onde ocorreu o incêndio fica a cerca de 3,5 km do centro de treinamento da CBF.


A Seleção chega a Teresópolis na próxima segunda-feira para iniciar os treinamentos visando à Copa do Mundo. A estreia acontece no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em Sâo Paulo. O Brasil ainda terá como rivais o México e Camarões.

Imagem: Reprodução

Globoesporte.com
Editado por Folha Política

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR