Atenção.....MP: 300 mil l de leite com formol são enviados para SP e PR

0

Produtos foram destinados às cidades de Guaratinguetá (SP) e Lobato (PR)

 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) afirmou na sexta-feira que quase 300 mil litros de leite com formol das marcas Líder e Parmalat foram distribuídos nas cidades de Guaratinguetá (SP) e Lobato (PR) pela LBR, empresa que comercializa produtos das marcas. O formol é uma substância cancerígena.
De acordo com o MP-RS, foram enviados 100 mil litros de leite para o Estado de São Paulo e 199 mil litros para o Paraná. A operação, chamada Leite Compen$ado, descobriu o problema nos produtos após documentação do Ministério da Agricultura noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, localizado em Condor, na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, apresentaram a presença de formaldeídos (formol).
O MP afirma que, apesar de solicitado, a empresa não informou a numeração dos lotes distribuídos ao comércio com este leite.
O alvo do Ministério Público são cooperativas e transportadoras do produto, suspeitas de adicionar formol no leite como maneira de aumentar o volume. Com o auxílio da polícia, foram realizadas operações de busca e apreensão em oito municípios do Rio Grande do Sul. Uma pessoa foi presa.
O Terra entrou em contato com a LBR, mas até o momento não obteve retorno.
 
FONTE: Terra
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/ 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR