16 de mar de 2014

Basileiros contra a Copa

Fonte: Coronel Leaks
Quanto mais se aproxima a Copa do Mundo, mais os brasileiros percebem a mentira oficial sobre os seus benefícios. O tão propalado "legado" não existe, a não ser 12 estádios superfaturados, cujo valor daria para construir 120 hospitais de média complexidade.

Há vários exemplos de projetos de infraestrutura que foram abandonados pelo caminho. Em 2009, a presidente prometeu um trem-bala ligando São Paulo e Rio até o início da Copa, mas a obra nunca saiu do papel. Em Manaus (AM), os dois únicos projetos de mobilidade urbana -monotrilho e BRT (Bus Rapid Transit) - foram adiados por tempo indeterminado.

A menos de quatro meses para o início da Copa do Mundo, apenas metade dos brasileiros apoia a realização do evento. É o menor índice registrado desde que a pesquisa Datafolha começou a perguntar sobre o assunto, há pouco mais de cinco anos. O respaldo à Copa caiu para 52%, percentual bem abaixo do pico de 79% registrado em novembro de 2008, quando o Datafolha iniciou a série a respeito do tema. (Com informações da Folha de São Paulo)
http://brasillivreedemocrata.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário