18 de dez de 2013

FEMA estima que terremoto na Falha de New Madrid pode deslocar cerca de 7 Milhões de Pessoas

Chris Carrington

FEMA estima que mais de 7 milhões de pessoas serão deslocadas, e pelo menos 15 pontes destruídas se um grande terremoto atingir a linha de falha New Madrid. Eles também estão preocupados com os problemas que podem surgir a partir das 15 centrais nucleares na área. Eles são todos o mesmo desenho que a usina de Fukushima, o que sabemos agora, são propensas a danos do terremoto.

FEMA Estimates New Madrid Quake Would Displace Over 7 Million People
A linha de falha de Nova Madrid vai do Cairo, Illinois a árvore marcada, Arkansas, a uma distância de 130 milhas. A extremidade superior da falha está abaixo do Delta do Mississipi.
gitn_1090_NGS-New-Madrid
A localização do novo Madrid torna propenso a tremores muito destrutivas, devido à composição do solo. Terremotos são ampliados quando eles se movem através do solo não consolidado, como cascalho, areia e lodo. Todos os materiais que são abundantes na área. Quando a água é adicionada à mistura, como seria ao longo da linha de falha ocorre liquefacção. Liquefação faz com que a água no solo para vir à superfície e edifícios literalmente tombar, ou afundar, muitas vezes quase completamente intacta.

O vídeo a seguir é granulado, que foi filmado em 1964 no Japão. Os primeiros 20 segundos mostram liquefacção durante um tremor de terra, o filme retorna para a liquefacção em 36 segundos.

A área não é novidade para terremotos. Uma série de tremores em 1811-1812 estão bem documentados. Reelfoot Lake, no Tennessee foi formado quando o chão cedeu durante um deles.

Assim, à luz de tudo o que por que alguém escolheu para construir centrais nucleares em alguma dessas áreas?

O USGS realizou uma pesquisa em 2009 que concluiu que um grande terremoto na Nova Madrid resultaria em perda catastrófica da vida e que grave dano aos edifícios e infra-estrutura iria ocorrer. Em parte, isso ocorre porque existem alguns requisitos que o edifício está "endurecidos", como eles estão na Califórnia.

Mais uma vez, por que não há regulamentação para o endurecimento de edifícios e infra-estrutura em uma área conhecida de terremoto?

Alabama, Arkansas, Illinois, Indiana, Kentucky, Mississippi, Missouri e Tennessee todos se sentam ao longo da linha de falha. Você teria pensado que, com oito estados e até 15 milhões de pessoas afetadas por Nova Madrid estariam na notícia bem mais do que seria.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário