18 de dez de 2013

Bilionária corrida: União Soviética disputava com os EUA em "pesquisa de controle da mente '










  RT
18 de dezembro de 2013
 
Competindo com os EUA durante a corrida armamentista, a União Soviética colocou amplo esforço em pesquisa não convencional buscando flanquear o seu rival na compreensão  e controle de comportamento, influencia remota e parapsicológica, uma nova pesquisa revelou.
Billion dollar race: Soviet Union vied with US in ‘mind control research’ 181213mind
  Image: Cristal Cérebro (Wikimedia Commons).
 
O levantamento publicado pela Cornell University Library é baseado em materiais científicos e jornalísticos abertos e fornece uma visão geral da pesquisa não convencional na URSS e, em seguida, em seu sucessor, na Rússia, no período entre 1917 e 2003 - em comparação com os EUA.
O relatório de Serge Kernbach mostrou que armas não-convencionais levou os cientistas de ambos os países para as áreas que fazem fronteira com sci-fi que hoje seria visto em programas de TV com UFOs, o sobrenatural e superpoderes.
  Devido a Cortina de Ferro, os cientistas soviéticos e norte-americanos sabiam pouco sobre o trabalho secreto do outro - ainda assim, eles se concentraram em mesmos temas.
  Na União Soviética, entre as áreas de interesse particular, eram, por exemplo, "o impacto da emissão eletromagnética fracas e fortes em objetos biológicos, entrelaçamento quântico em sistemas macroscópicos, a transmissão do sinal não-local com base no efeito Aharonov-Bohm, e 'humano fenômenos operador '", diz a pesquisa.
Os cientistas soviéticos estavam desenvolvendo um campo que eles apelidaram de "psicotrônica." O país gasta entre US $ 0,5-1000000000 na pesquisa dos fenômenos, Kernbach que trabalha, no Centro de Pesquisa de robótica avançada e Ciências Ambientais, em Stuttgart, na Alemanha, descobriu.
Alguns dos programas em pesquisa psicotrônica - mesmo aqueles lançados décadas atrás - não foram publicados oficialmente.
"Por exemplo, documentos em experimentos realizados em OGPU e NKVD - mesmo 80 anos depois - ainda permanecem classificados," Kernbach observou. A OGPU (Direcção Política do Estado Joint) era a polícia secreta soviética e da NKVD (Comissariado do Povo para os Assuntos Internos) foi a principal lei que imponha a corpo, que mais tarde foi transformado no Ministério Interno e uma organização de segurança que fazia parte dela - em KGB.
De acordo com a pesquisa, as áreas soviéticas e americanas de interesse, muitas vezes espelhado o outro. Em particular, Kernbach lembra escandaloso MKUltra programa de pesquisa humana a Agência Central de Inteligência do (CIA), que envolveu o uso de vários métodos para manipular os estados mentais de um indivíduo e alterar as funções cerebrais.
  "Como mencionado nos documentos públicos, o programa, em certa medida foi motivada pelo programa da NKVD correspondente, com estratégias similares do uso de psicofármacos (ex. drogas) substâncias e equipamento técnico", disse Kernbach.
Nos anos 60 e os anos 70, a União Soviética estava ativamente pesquisando a influência de campos eletromagnéticos em fisiológica humana e as condições psicológicas.  Vários autores apontam para a aplicação dos resultados da investigação sob a forma de novas armas nos EUA e na União Soviética.
"Nos últimos anos, os pesquisadores norte-americanos confirmaram a possibilidade de afetar as funções do sistema nervoso por campos eletromagnéticos fracos (CEM), como foi dito anteriormente por pesquisadores soviéticos. CEM pode causar alucinação acústico ('radiosound') e reduzir a sensibilidade dos seres humanos e animais para alguns outros estímulos, para alterar a actividade do cérebro (hipotálamo e especialmente o córtex), para quebrar os processos de formação de processamento e armazenamento de informação em o cérebro. Essas mudanças não específicas do sistema nervoso central pode servir como base para estudar as possibilidades de influência direta da CEM sobre as funções específicas do CNS ", li um artigo no Nauka (Ciências) revista em 1982.
A análise de Kernbach falta detalhe sobre os resultados práticos da pesquisa não convencional na URSS.
  Ele menciona ainda que um dispositivo inventado por Anatoly Beridze-Stakhovsky - o gerador de torção 'Cerpan'. A estrutura exata do dispositivo é desconhecido, como o cientista temia que seria usada para fins antiéticos. Cerpan foi projetado sobre o "efeito de forma", produzido por campos de torção.  Algumas fontes afirmam que o dispositivo - um cilindro de metal 7 quilos - foi usado para curar as pessoas, incluindo altos funcionários do Kremlin.
  Visão geral da pesquisa não convencional na URSS e da Rússia Kernbach sugere que, após o colapso da URSS em 1991, estes programas foram inicialmente reduzida e, em seguida, completamente fechado em 2003.
  "Devido a pesquisadores acadêmicos e não-acadêmicos, as psicotrônica instrumentais, denotado por vezes, como torsionics, ainda continuam a crescer, mas não podemos falar sobre programas de governo na Rússia por mais tempo," disse ele.
  No entanto, com base no número de participantes nas principais conferências, estima o número de psicotrônica pesquisadores na Rússia entre 200 e 500, segundo o relatório.
  No ano passado, o agora demitido ministro da Defesa, Anatoly Serdyukov disse que seu ministério estava trabalhando em armamento futurista.
"O desenvolvimento de armas com base em novos princípios de física; armas de energia direta, armas geofísicas, as armas de onda de energia, armas genéticas, armas psicotrônicos, etc, é parte do programa de aquisição de armas estatal para 2011-2020", disse Serdyukov em uma reunião com o então primeiro-ministro Vladimir Putin, citado RIA Novosti.
  Isso depois de uma série de artigos da campanha presidencial de Putin, um dos quais com foco em garantias de segurança nacionais.  Falando sobre os novos desafios que a Rússia pode enfrentar, e que as forças armadas devem estar prontos para responder, ele escreveu :
  "Os sistemas espaciais e ferramentas de TI, especialmente no ciberespaço, vai desempenhar um papel grande, se não decisiva em conflitos armados. Em um futuro mais remoto, sistemas de armas que utilizam diferentes princípios físicos será criado (viga, geofísica, onda, tipos genéticos, psicofísicas e outros tipos de armas).  Tudo isso vai proporcionar fundamentalmente novos instrumentos para alcançar objetivos políticos e estratégicos, além de armas nucleares ".
 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário