Benefícios do magnésio para Enxaqueca

0

enxaqueca

Benefícios do magnésio para Enxaqueca

A enxaqueca é uma síndrome neurológica que pode ser acompanhada de desordens funcionais.
Os pesquisadores acreditam que a sua causa seja uma irritação do cérebro provocada por diversos fatores como anormalidades mitocondriais, disfunções relacionadas ao aumento de óxido nítrico ou canais de cálcio e baixos níveis de magnésio no cérebro.
A deficiência de magnésio leva a abertura dos canais de cálcio, aumentando o cálcio intracelular, o potássio extracelular e a libertação de glutamato, baixando os receptores NMDA, o que provocaria a enxaqueca.
Essa deficiência também pode estar relacionada a um aumento no estímulo de neurotransmissores excitantes como a acetilcolina e a serotonina aumentando a irritabilidade neuronal e provocando a síndrome.
A exanqueca ocasional pode evoluir para crónica após complicações geradas pelos fatores de risco como a cafeína, consumo abusivo de analgésicos, obesidade, desordens psiquiátricas, raça branca, distúrbios de sono, menor status socioeconómico, género feminino, entre outros.
Em pacientes com enxaqueca costuma ser encontrado baixos níveis de magnésio sérico, na saliva, nos eritrócitos e nas células mononucleares sanguíneas. Em diversos estudos clínicos a suplementação de magnésio demonstrou atenuar os sintomas da enxaqueca.
Os pesquisadores relatam que quanto maior a deficiência deste mineral, maior a frequência dos episódios de enxaqueca e por isso recomendam a sua suplementação como tratamento profilático desses pacientes.

Fonte: http://atarde.uol.com.br/cienciaevida/materias/1546055-beneficios-do-magnesio-para-enxaqueca
http://solucaoperfeita.com/magnesio/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR