Por que o pesticida "Sulfato de Cobre" é usado como ingrediente na fórmula de produtos infantis?

0

Sayer Ji, Colaborador
Mensagem Ativista

Por que é sulfato de cobre - um herbicida conhecido, fungicida e inseticida - a ser utilizado na fórmula infantil? E por que é exibido com orgulho em rótulos de produtos como um ingrediente nutritivo presumivelmente? usado para matar fungos, plantas aquáticas e raízes de plantas, infecções parasitárias em peixes de aquário e caracóis, assim como algas e bactérias como a Escherichia coli, sulfato de cobre dificilmente soa própria para consumo humano, muito menos para crianças. fato, as crianças são muitas vezes vistos como "adultos em miniatura" a partir da perspectiva das avaliações de riscos toxicológicos, em vez de o que são: desproporcionalmente (se não exponencialmente) mais suscetíveis aos efeitos adversos das exposições ambientais. Em vez de reduzir ou eliminar completamente as exposições infantis evitáveis ​​químicos (princípio da precaução), a indústria química-friendly foco é sempre determinante "um nível aceitável de danos" -! Como se houvesse tal coisa em É inacreditável como sulfato cúprico terminou em fórmula infantil, bem como dezenas de outros produtos de consumo de saúde, como vitaminas Centrum e One-A-Day? Afinal de contas, ele é classificado, de acordo com a Directiva de Substâncias Perigosas (uma das principais leis da União Europeia em matéria de segurança química ), como "irritante Nocivo (Xn), (xi) e Perigoso para o ambiente (N)."

Além disso, os EUA Agência de Proteção Ambiental (EPA) exige que o sinal de advertência "PERIGO" aparecem nos rótulos de todos sulfato de cobre produtos finais contendo 99% de ingrediente ativo na forma cristalina.

A Ficha de Segurança de sulfato de cobre claramente, em "Seção 3: Identificação dos perigos", que tem os seguintes efeitos adversos à saúde:
Potenciais Agudos na Saúde: perigosos em caso de contato com a pele (irritante), de contato com os olhos (irritante), ingestão, inalação. 
Potenciais efeitos crônicos de saúde: efeitos cancerígenos: Não disponível. EFEITOS MUTAGÊNICOS: mutagênico para células somáticas de mamíferos. EFEITOS TERATROGENIC: Não disponível. TOXICIDADE DESENVOLVIMENTO: Não disponível. A substância pode ser tóxico para os rins, o fígado. A exposição repetida ou prolongada à substância pode provocar danos nos órgãos alvo.Na «Secção 7: Transporte e armazenamento" as seguintes precauções devem ser tomadas:
Não ingerir. Não respirar o pó. Usar vestuário de protecção adequado. Em caso de ventilação insuficiente, usar equipamento respiratório adequado. Se ingerido, procurar imediatamente o médico e mostrar que ele t embalagem ou o rótulo. Evitar o contacto com a pele e os olhos. Manter longe de incompatíveis, tais como metais, álcalis.Cleary temos um problema aqui. Sulfato cúprico é utilizado na maioria das fórmulas infantis em massa do mercado. Mesmo Similac fórmula de "sensível" contém o ingrediente:


Poderia ser este um dos motivos por que a fórmula infantil tem sido associada a mais de 50 efeitos adversos para a saúde, tanto a curto e longo prazo, em crianças que receberam lo no lugar do leite materno? A explicação comum / alegação é que a fórmula infantil não é intrinsecamente prejudiciais, em vez do leite materno, e amamentação é apenas saudável. Eu acredito que esta perspectiva em insustentável, dados os problemas com sulfato cúprico, e em dezenas de outros ingredientes questionáveis ​​ser utilizados nestes produtos, tais como derivados do petróleo e quiralmente invertidos dl-alfa-tocoferol (vitamina E sintética), sulfato de zinco, o selenato de sódio, sulfato de manganês, etc Para a pesquisa adicional sobre os problemas inerentes associados com o uso de produtos químicos na fórmula infantil, dê uma olhada em nossa avaliação de outro produto Similac . Ou, dê uma olhada na fórmula infantil "Orgânico" pela Terra do Melhor:, o que não é surpreendente que muito melhor. artigo relacionado químicos usados ​​como "Nutrientes" em "USDA Organic" Fórmula infantil

Pesquisa adicional 

Este artigo apareceu pela primeira vez em GreenMedInfo . Visite para acessar seu banco de dados vasto de artigos e as últimas informações em saúde natural. 

FONTE:
http://www.activistpost.com/2012/12/why-is-pesticide-used-as-ingredient-in.html#more

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR