Quando recebemos a Cristo, Deus nos separa para si e dá início ao processo de transformação em nosso caráter. Essa transformação progredirá por toda a eternidade, de “glória em glória”, como diz a Bíblia, até chegarmos à estatura espiritual, ao padrão de Cristo ( II Co. 3:18)
Jesus ainda orou para que os cristãos tivessem o privilégio de conhecer a verdadeira comunhão que deve haver na comunidade cristã. Essa comunhão é permeada e promovida pelo Espírito Santo e resulta em amor, respeito e paz! A unidade cristã é a maior segurança contra a apostasia da fé. Segundo o próprio Jesus, essa unidade é uma ou a melhor estratégia evangelística que pode existir (v. 23)
E, por último, Jesus pede que sejamos perseverantes até sermos glorificados. Ele orou para que os seus servos viessem a habitar eternamente com ele nos lugares celestiais (v. 24).
Assim como nosso mestre Jesus, que seja também esta a nossa intercessão por nossos irmãos e a prioridade de objetivos para a nossa própria jornada cristã.