“Quando passares pelas águas, eu serei contigo...” (Isaias 43:2)

3

“Quando passares pelas águas, eu serei contigo...” (Isaias 43:2)

Deus não abre de antemão o caminho à nossa frente, mas somente à medida que vamos dando cada passo. Ele não promete enviar ajuda antes de ser necessário. Ele não retira os obstáculos do caminho antes de chegarmos a eles. Mas quando chegamos ao extremo da nossa necessidade, ali está a mão de Deus, estendida. Muitos se esquecem disto e estão sempre ansiosos por causa das dificuldades que preveem para o futuro. Esperam que Deus esteja aplanando e abrindo o caminho, quilômetros á sua frente, quando ele prometeu fazê-lo passo a passo, segundo a necessidade. Precisamos antes chegar às águas e entrar em sua correnteza, para então clamar pela promessa. Muitos temem a hora da morte e queixam-se de não terem “graça para morrer”. É claro; não têm graça para morrer, enquanto estão com saúde, no meio dos afazeres diários, com a morte ainda à distancia. Por que teriam a graça agora? É de graça para os afazeres, que precisam no momento – graça para viver. De graça para morrer precisarão quando chegar a hora da morte.
Disseste:
“Quando passares pelas águas, eu estarei contigo.”
Passei por águas fundas...
E o que eu ouvira com meus ouvidos, então prove i -
Tua presença esteve comigo!
E eu te vi no sofrer.
Disseste:
“Quando passares pelos rios, não te submergirão.”
Passei por rios turvos!...
E o que ouvira com meus ouvidos, passei a ver –
A tua mão me susteve à tona.
E provei que és fiel. (...)
Meu Deus, eu sei
Que estás velando pela Palavra, e a cumprirás!
Pois eu ouvia com meus ouvidos,
Senhor, mas hoje, os meus olhos te vêem.


buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR