ALERTA: Japão dispara mais poderoso feixe de laser do mundo, capaz de "explodir o planeta"

0
© Phil Noble / Reuters

Cientistas da Universidade de Osaka dispararam mais poderoso feixe de laser do mundo, eles dizem. Os pulsos medidos 2 petawatts entregou mais de 1 picosecond.
O feixe recordista foi baleado por Laser para Experimentos rápidos de ignição (LFEX), a 100 metros de comprimento aparelho que tinha sido atualizado com quatro aparelhos de amplificação no final do ano passado.
LFEX apenas utilizado várias centenas de joules de energia - o suficiente para executar um microondas ou uma lâmpada de 100 watts por cerca de dois segundos - para conseguir o registro. Mas a energia foi entregue a curto prazo de um trilionésimo de um segundo, resultando na saída de potência elevada. A equipe já está trabalhando em aumentar ainda mais o desempenho do laser.
"Com a concorrência aquecida no mundo para melhorar o desempenho dos lasers, nosso objetivo agora é aumentar a nossa produção para 10 petawatts", disse o instituto Junji Kawanaka, um professor associado de engenharia elétrica na universidade.
Petawatt-gama LFEX foi construído para a pesquisa em ignição a fusão nuclear, uma técnica que envolve a gravação de um feixe potente a um sedimento de combustível de fusão, tais como o deutério para iniciar uma reacção em cadeia semelhante à de uma estrela. A esperança é que, eventualmente, a tecnologia permitirá a geração de mais energia do que a usada para iniciar a reacção, resultando num novo tipo de central eléctrica.
Ignição rápida é uma abordagem diferente do confinamento inercial convencional. Em vez de comprimir um alvo, atirando simultaneamente vários feixes de todas as direções para comprimir e aquecer o pellet ele oferece um poderoso pulso muito curto em um alvo pré-comprimido para aquecê-lo.
FONTES:
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR