31 de jul de 2015

A Bomba Financeira de 1,5 quatrilhões de dólares

Posted by Semeando Paz on 31.7.15No comments



No mundo se acumularam cerca de 1,5 quatrilhões de dólares em derivativos voláteis que podem explodir como uma "bomba financeira", adverte o analista norte americano Stephen Lendman, acrescentando que este cenário tornaria a recessão de 2008-2009 parecer fraca em comparação.
Enquanto isso, os dados do Banco de Pagamentos Internacionais, a instituição financeira que coordena a atividade dos bancos centrais mostra que existem cerca de 700 trilhões de dólares de derivados globais. Junto com as permutas de incumprimento creditício (também conhecidos como CDS, de "credit default swaps") e "outros instrumentos financeiros exóticos", o valor total dos instrumentos financeiros derivativos somou 1,5 quatrilhões de dólares. Este é mais de 20% que em 2008, um enorme fluxo que, se tem lugar um caos financeiro, é impossível de controlar, escreve Stephen Lendman ao portal Global Research.
Durante anos, Warren Buffett descreveu como "bombas de derivados financeiros" para as economias e cidadãos comuns, lembra o especialista.
A Federal Reserve, o banco central norte-americano, controlado e operado pela Wall Street, é a raiz do problema, não a solução, enfatiza o analista. Em Wall Street "dinheiro compra interesses políticos como se fossem pasta de dentes", acrescenta.
"A desregulamentação financeira transformou Wall Street em um cassino sem regras" que imprime dinheiro galopante. "Estamos aguardando uma falha catastrófica. É apenas uma questão de tempo", diz Lendman.
"A economia e o sistema financeiro norte-americano é como um castelo de cartas a ponto de entrar em colapso", ele conclui.
Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/ldquoa-bomba-financeira-de-15-quatrilhoes-de-dolaresquot.html
http://issoeofim.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário