Vacas geneticamente modificadas produzem ‘leite humano’

0

 
Cientistas chineses conseguiram introduzir genes humanos em 300 vacas leiteiras para que elas produzissem leite com características semelhantes às do leite humano, conforme afirmou uma reportagem do Telegraph. O leite humano possui uma quantidade maior de nutrientes e pode ajudar no desenvolvimento do sistema imunológico e reduzir o risco de infecções em bebês.
De acordo com o grupo de pesquisadores, o leite modificado pode servir com substituto mais eficiente ao leite comum de vaca. "Como alimento diário, o leite de vaca provê uma fonte básica de nutrição. Mas problemas de digestão e absorção não fazem dele o alimento perfeito para o ser humano", afirmou Ning Li, cientista responsável pelo projeto. Segundo ele, o consumo do leite modificado é tão seguro quanto o de leite bovino comum.
Os pesquisadores utilizam tecnologia de clonagem para introduzir genes humanos no DNA de vacas da raça Holstein. Em seguida, embriões geneticamente modificados foram colocados nas vacas. O leite resultante possui a enzima humana chamada de Lisozima, uma proteína antimicrobial que protege bebês de infecções.
Uma das questões que ainda afasta o projeto de chegar ao mercado consumidor são os problemas relacionados à ética e segurança de alimentos geneticamente modificados.
Isso não é muito bizarro? não da nem para acreditar!
Fonte: olhardigital
https://cakosblogrs.wordpress.com/
Marcadores

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR