ALERTA: Estudo confirma CASOS de Insuficiência Renal Crônica 5 vezes maior em áreas marcadas por glifosato

0

 
A evidência da toxicidade abominável do Round Up produtos químicos como o glifosato já é esmagadora, mas parece haver um fluxo interminável de pesquisas e evidências apontando para os seus perigos. Um novo estudo acaba de ser publicado mostrando que os agricultores em Sri Lanka expostos a glifosato através da água potável são 5 vezes mais probabilidade de desenvolver insuficiência renal crônica do que aqueles que não bebem água poluída-herbicida.
Agricultores nesta parte do mundo, muitas vezes, usar protecção escassa quando a pulverização de glifosato em seus campos de arroz, mas parece que essa proteção não é suficiente. O fato de que Round Up contaminou a água potável é um exemplo de como a vários níveis o problema de toxicidade herbicida é verdadeiramente.
Produtos químicos Big AG, mais especificamente, os produtos químicos de biotecnologia (uma vez que os seus arroz GM, soja, milho e outras sementes geneticamente modificadas são feitos para suportar grandes quantidades de castração) são prejudiciais aos seres humanos e ao meio ambiente a partir do momento em que são pulverizados para anos mais tarde. Neste caso, a toxicidade é sentida quando os moradores de pequenas aldeias rurais beber de poços que tenham contaminado as águas subterrâneas devido à pulverização.
A pesquisa conclui resumo :
"O estudo atual favorece fortemente a hipótese de que CKDu epidemia entre agricultores na zona seca do Sri Lanka está associado, a história da água potável de um poço que foi abandonada. Além disso, associa-se com a pulverização de glifosato e outros pesticidas em campos de arroz ".
Para resumir o estudo, o Dr. Channa Jayasumana afirma:
"Beber água de poço e exposição ocupacional a Herbicidas está associada com doença renal crônica, em Padavi-Sripura, Sri Lanka."
Basta colocar - mas aparentemente não tão simplesmente resolvido.
As concentrações de glifosato e metais são muito mais elevados nestes poços abandonados, aumentando o risco de doença renal crónica mortal (CKDu) em até 5 vezes.
Centro de Integridade Pública diz que a doença renal crônica fatal de origem desconhecida, ou CKDu, já matou mais pessoas em El Salvador e na Nicarágua que a AIDS, diabetes, leucemia e combinado ao longo dos últimos cinco anos. Esta onda de CKDu afetando vários países de agricultores pobres em todo o mundo simplesmente não existia antes de 1990.
Outro estudo publicado no Jornal de sistemas orgânicos também encontrou uma ligação entre glifosato e do enorme aumento de doenças crônicas em todo os Estados Unidos.
Foi já estabelecido, por meio de pesquisas inovadoras que o glifosato, o ingrediente activo no herbicida de largo espectro da Monsanto Round Up, pode ser "um factor de importância crucial no desenvolvimento de várias doenças e condições crónicas."
Este é apenas mais uma confirmação de que o mundo deveria proibir os OGM e seus produtos químicos o mais rápido possível.
Este post foi publicado originalmente na Sociedade Natural

FONTE:
http://www.prisonplanet.com/newly-released-study-confirms-chronic-kidney-failure-5-times-higher-in-glyphosate-ridden-areas.html

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR