15 de fev de 2015

Oceanos do mundo obstruídos por milhões de toneladas de lixo plástico

Posted by Semeando Paz on 15.2.15No comments

Os oceanos do mundo estão obstruídos com o equivalente a cinco mercearias sacos cheios de lixo de plástico em cada 30 centímetros de litoral de todas as nações ao redor do mundo


Por Will Dunham
 
WASHINGTON, 12 de fevereiro (Reuters) - Os oceanos do mundo estão entupidos com restos de plástico, mas como muito do que encontra o seu caminho para os mares anualmente? O suficiente para colocar o equivalente a cinco mercearias sacos cheios de lixo plástico em cada pé (30 cm) de costa de todas as nações ao redor do globo.
Isso de acordo com cientistas que pesquisa divulgados na quinta-feira estimando que um escalonamento de 8 milhões de toneladas métricas de poluição de plástico são despejadas no mar a cada ano a partir de 192 países costeiros do mundo com base em dados de 2010.
Baseado no aumento dos níveis de resíduos, eles estimaram que mais de 9 milhões de toneladas iria acabar nos oceanos em 2015.
Especialistas ter soado o alarme nos últimos anos sobre a forma como a poluição de plástico está a matar um grande número de aves marinhas, mamíferos marinhos, tartarugas marinhas e outras criaturas enquanto manchar ecossistemas oceânicos.
China foi responsável pela maior parte da poluição de plástico do oceano por ano, com um número estimado de 2,4 milhões de toneladas, cerca de 30 por cento do total global, seguida pela Indonésia, Filipinas, Vietnã, Sri Lanka, Tailândia, Egito, Malásia, Nigéria e Bangladesh.
Os Estados Unidos foram o único país industrializado rico no top 20, e classificou nações No. 20. Coastal UE combinados classificaria 18.
O lixo abrange praticamente qualquer coisa que se possa imaginar feito de plástico, incluindo sacolas, garrafas, brinquedos, embalagens de comida, artes de pesca, filtros de cigarros, óculos de sol, baldes e assentos sanitários.
"Em suma, o nome dele e é provavelmente em algum lugar no meio marinho", disse Kara Lavender Law, professora e pesquisadora da oceanografia com a Sea Education Association com sede em Massachusetts.
As estimativas foram baseadas em informações, incluindo dados do Banco Mundial para o lixo gerado por pessoa em todas as nações com um litoral, a densidade de população costeira, a quantidade de resíduos de plástico países produzir e a qualidade de suas práticas de gestão de resíduos.
"Eu acho que esta é uma chamada de atenção para a quantidade de resíduos que produzimos", disse o professor da Universidade de engenharia ambiental Georgia Jenna Jambeck.
Os pesquisadores calcularam que 275 milhões de toneladas de resíduos de plástico foi gerado nos países costeiros 192 naquele ano, com uma estimativa de 8 milhões de toneladas de entrar no mar e uma possível faixa entre 4,8 milhões e 12,7 milhões de toneladas.
"A necessidade mais premente é capturar resíduos de plástico para evitar que ele entre no meio ambiente", disse Law. "Isso significa que o investimento em infra-estrutura de gestão de resíduos, especialmente nos países com economias em rápido desenvolvimento."
"Nos países de alta renda, nós também temos a responsabilidade de reduzir a quantidade de resíduos, especialmente os resíduos de plástico, que produzimos", acrescentou ela.
A pesquisa foi publicada na revista Science. (Reportagem de Will Dunham, Edição de Sandra Maler).

FONTE:
https://stanleyhelix.wordpress.com/2015/02/11/does-the-illuminati-control-the-music-industry/
http://www.infowars.com/worlds-oceans-clogged-by-millions-of-tons-of-plastic-trash/
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário