Estudo: O consumo de bebidas ENERGÉTICAS deixa as crianças hiperativas e desatentas

0

As crianças que ingerem bebidas energéticas têm 66% mais tendência de serem hiperativas e desatentas, anuncia um estudo publicado na revista Academic Pediatric.
MUNDO
Reuters
A Escola de Saúde Pública de Yale, nos Estados Unidos, emitiu o alerta: as crianças não devem ingerir bebidas energéticas e o consumo de bebidas com açúcar deve ser reduzido.
A recomendação foi feita após um estudo publicado na revista Academic Pediatric, que indica que crianças que ingerem bebidas energéticas têm 66% mais tendência de serem hiperativas e desatentas.

Em causa, explicam, está a exposição à cafeína ainda na infância ou adolescência, algo que altera o sono e o desenvolvimento nutricional da criança ou do jovem. Os cientistas responsáveis por esta investigação associaram a hiperatividade e desatenção ao consumo destas bebidas.

Saliente-se que os resultados são mais preocupantes quando o consumo é regular e exagerado.

Participaram neste estudo 1.649 estudantes de uma escola distrital do Connecticut, nos Estados Unidos. A média de idade dos jovens era 12,4 e foram escolhidos por etnia: 47% eram hispânicos, 38% afroamericanos e 15% caucasianos.

Além do risco de hiperatividade e desatenção verificado, concluiu-se que há uma maior tendência de consumo por parte dos jovens hispânicos e afroamericanos, bem como por rapazes.

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com/mundo/346339/o-consumo-destas-bebidas-deixa-as-criancas-hiperativas-e-desatentas

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR