27 de fev de 2015

Cientistas: Antibióticos podem causar o aparecimento de bactérias perigosas

Posted by Semeando Paz on 27.2.15No comments

Reuters / Suzanne Plunkett

Os antibióticos podem causar o aparecimento de novas bactérias nocivas, sugere nova pesquisa. A preocupação dos cientistas é que o uso excessivo de antibióticos contribui para a sua resistência às bactérias eo aparecimento de bactérias conhecidas como 'superbactérias'.

Tudo sobre este tópico


Um número significativo de pessoas tomam antibióticos para tratar infecções bacterianas, mas os cientistas da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e San Diego, EUA, revelou que é importante vê-los como máquinas de matar.

A equipe de pesquisadores descobriu um efeito colateral do consumo de antibióticos: a produção de biofilmes, uma forma específica de existência de certas bactérias.

"Isso muitas bactérias formar biofilmes em resposta a um antibiótico, não foi uma descoberta revolucionária, pois isso ajuda-los a sobreviver. Mas sempre senti que era uma reação ao estresse em geral. Nossa descoberta indica claramente que alguns antibióticos estimular formação de biofilme, que não tem nada a ver com a sua capacidade de matar bactérias ", diz o pesquisador-chefe, Elizabeth Shank.

Os pesquisadores relatam que mais bactérias 'superbactérias' são resistentes aos antibióticos, por exemplo, em casos de malária, tuberculose e tifo. Ao mesmo tempo, vários estudos têm confirmado que o consumo de antibióticos pode ser prejudicial para as boas bactérias, o que pode inclusive danificar as células saudáveis ​​e destruir as funções vitais do corpo.
 
FONTE:
http://actualidad.rt.com/ciencias/167379-antibioticos-provocar-aparicion-bacterias http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário