Facebook "Gosta" de revelar sua verdadeira personalidade ... E o Facebook tem laços com a CIA.

0


Facebook "gosta" pode dizer mais sobre a sua personalidade do que os seus companheiros mais próximos, um estudo recente mostra. / Yonhap


As páginas do Facebook que você "como" pode dar a uma análise mais precisa da sua personalidade do que as pessoas mais próximas a você, um estudo mostra.

Em um estudo em Psychometrics Centre da Universidade de Cambridge, 86.220 usuários do Facebook a um questionário de personalidade de 100 itens que daria pontuações para características, incluindo a abertura, conscienciosidade, extroversão, afabilidade e neuroticismo. 
 
Study: Facebook Likes Reveal Your Real Personality facebook socialmedia

Os pesquisadores também acessadas e analisadas páginas os usuários gostaram. O estudo mostrou certos gostos equiparados aos níveis mais elevados de traços particulares. Por exemplo, se um usuário gostou do artista Salvador Dali ou no site da TED, é provável que ele ou ela é mais "aberto". Se um usuário gostou páginas sobre a dança, ele ou ela provavelmente seria mais extrovertidos.

Em seguida, os resultados do questionário de personalidade foram comparados com juízos de amigos e familiares usando uma versão mais curta do teste.

Descobriu-se que software previu personalidades melhor do que colegas, amigos, irmãos e pais. Analisando 10 gostos, os pesquisadores foram capazes de prever com mais precisão a personalidade de uma pessoa do que um colega de trabalho podia.Com 70 gostos, eles proporcionaram melhores partidas de traços da pessoa que amigos. Com 150 gostos, eles superaram os irmãos e os pais para delinear o caráter da pessoa. Com 300 gostos, eles foram capazes de superar os cônjuges.

Tendo em conta que a média das pessoas no Facebook tem 227 páginas que eles gostam, os pesquisadores concluíram que o site de rede social pode dar uma melhor representação das características de um usuário do que as pessoas mais próximas para a pessoa.

Além de personalidade, as páginas gostaram no Facebook permitiu estimativas de idade de um usuário, status de relacionamento, os níveis de inteligência, satisfação com a vida, políticas e crenças religiosas e de educação.

"No futuro, os computadores poderiam ser capaz de inferir nossos traços psicológicos e reagir em conformidade, levando ao surgimento de máquinas inteligentes emocionalmente e socialmente qualificados", disse Wu Youyou, que conduziu o estudo.

"Neste contexto, as interações humano-computador retratado em filmes de ficção científica como" Her "parece estar ao nosso alcance."

fonte:
http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.koreatimes.co.kr/www/news/world/2015/01/182_171770.html&usg=ALkJrhhUV3VubzGMojBQJqTKTC_U2H2IxA

http://www.prisonplanet.com/study-facebook-likes-reveal-your-real-personality.html

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR