9 de dez de 2014

"Quem gosta de dinheiro deve ficar longe da política", diz Mujica

Posted by Semeando Paz on 9.12.14No comments

Para Mujica, 'os que gostam de dinheiro devem ficar longe da política'. Presidente uruguaio afirmou ainda que termina o mandato deixando o Uruguai “um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social”

 

Para Mujica, ‘os que gostam de dinheiro devem ficar longe da política’ (divulgação)
O presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, declarou nesta segunda-feira (08/12) que as pessoas que gostam de dinheiro precisam ser mantidas longe da política, durante entrevista ao jornal espanhol ABC. “Se não, terminamos hipotecando a confiança das pessoas. Uma sociedade, para que funcione, necessita acreditar em algo”, explica.
Mujica – que será substituído pelo seu companheiro de partido do Frente Ampla e ex-mandatário Tabaré Vázquez – afirmou ao veículo que termina o mandato deixando o Uruguai “um pouco melhor, pelo menos do ponto de vista da justiça social”.

Desigualdade

Durante a Feira Internacional de Livro de Guadalajara, México, o líder uruguaio também argumentou hoje que, para acabar com a violência na América Latina, é “crucial lutar contra a desigualdade social”.
A respeito do continente, Mujica disse acreditar que o diálogo permitiu o avanço e a consolidação do bloco, mas destacou que não existe apenas uma América Latina, mas “várias”.
Depois de Guadalajara, o chefe de Estado partirá para a cidade portuária de Veracruz, onde acontece a 24ª Cúpula Ibero-Americana, entre hoje e terça-feira (09/12).
Opera Mundi
Pragmatismo Político
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário