27 de dez de 2014

Pesticida da Monsanto Pode Matar $ 2 bilhões da indústria do vinho

Posted by Semeando Paz on 27.12.14No comments

"Não são apenas os cachos de uvas que você vê de suspensão que são prejudicados ..."



Créditos de imagem: Jeff Kubina, Flickr



Dow e culturas resistentes ao glifosato fracassados ​​da Monsanto ter causado os produtores de algodão no Texas para alcançar uma nova mistura de produtos químicos, ou seja, 2,4-D e dicamba. Eles estão ameaçando a viabilidade de vinhedos em todo Texas.

O vinho e da uva indústria 2000000000 dólares não será capaz de competir com as fazendas de pesticidas-pesado que cercam as suas vinhas, se os amantes do vinho e simpatizantes livres de OGM não agir. Devido à prevalência de superweeds criados por Roundup da Monsanto, os agricultores estão tentando erradicá-los com novos produtos químicos que criam deriva de agrotóxicos, muitas vezes mutação videiras em vinhedos para várias temporadas de viticultura vizinho.

Produtos químicos 2,4-D já colocou um agricultor, Monty Dixon, presidente eleito do vinho e da uva Texas Growers Association, fora do negócio. Quando campos de trigo nas proximidades foram pulverizadas com o produto químico, suas plantas foram danificadas por mais de uma temporada. Dixon explica:

"Não é apenas os cachos de uvas que você vê de suspensão que são prejudicados. É aglomerado do próximo ano eo cluster no ano seguinte. Você recebe uma dose, ele sofre mutações das vinhas. "

Outra adega, Bending Branch, comecei a notar problemas quando suas folhas de uva começou a murchar na videira. Ele se aproximou do fazendeiro nas proximidades, que foi o uso de herbicidas e pediu-lhe para parar. O fazendeiro concordou que ele iria mudar para um herbicida 'mais seguro', se o produtor de uva pagaria a diferença.

Dobrando Filial foi forçado a pagar o agricultor, a fim de tentar manter sua certificação vinícola orgânica e garantir que um herbicida que foi menos propensas à deriva seria usado. Então - agora estamos a pagar os agricultores que usam tóxicos, produtos químicos cancerígenos para não usá-los? Isso não é uma forma de extorsão?

De acordo com o Centro Nacional de Informação de pesticidas, dicamba é:

". . . Um herbicida selectivo no clorofenoxi família de produtos químicos. Ele vem em várias formulações de sal e uma formulação de ácido. Estas formas de dicamba ter propriedades diferentes no ambiente. Produtos com dicamba freqüentemente contêm outros herbicidas também. "

Eu diria que dicamba herbicida não é muito seletivo se ele está propenso a drift em uma vinícola orgânica ou fazenda, prejudicando suas plantas, seus polinizadores, e seu solo. Claro, Monsanto terá nenhuma responsabilidade - mas agora até mesmo os agricultores utilizando o material não vão quer?

Sugiro que este agricultor especial deve visitar alguém de quem de Pecuária Orgânica do Who in America para algumas dicas. Existem mais de 1.900 produtores orgânicos em toda a América que fazem assumir a responsabilidade por suas ações (incluindo não envenenando o solo, e as pessoas) - ele também deve ter.

Este artigo foi publicado originalmente na Sociedade Natural

FONTE:


http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário