ISIS oferece dinheiro a adolescentes para viajarem a Síria, e casar combatentes jihadistas

0



Reuters / Youssef Boudlal

Extremistas na Grã-Bretanha que agem como intermediários do Estado islâmico e recrutadores estão oferecendo a adolescentes dinheiro para atraí-las para a Síria para se juntar ao grupo militante e se casar com seus combatentes, uma investigação Times revelou.

Dois repórteres disfarçados que trabalham para o jornal britânico colocada on-line e em mensagens de texto como uma adolescente em busca de contato com militantes Estado islâmico.

O jornal disse que os jornalistas foram "inundadas com abordagens e expostos a toda a força da propaganda extremista antes de fazer contato via Twitter com um jihadista linha-dura que se chama Abu Abbas al-Lubnani."

Eles descobriram que uma célula terrorista ligada ao Reino Unido Estado Islâmico (também conhecido como ISIS, ou ISIL) foi preparar a oferecer dinheiro para meninas de 17 a tornar-se noivas jihadistas, casando-se combatentes na Síria.

O documento também descobriu petróleo ISIS e dinheiro do resgate está sendo canalizado em pequenas somas através da Western Union para pagar a viagem das meninas.

Os chamados "facilitadores", baseado em Londres, ajudar os adolescentes se apossar de passaportes e orientá-los para redutos do grupo terrorista na Síria.

Grã-Bretanha ampliou sua vigilância de pessoas que poderão viajar para a região, mas muitos escapar por entre a Síria e do Iraque para se tornar noivas jihadistas.

Uma rota envolve um voo do Aeroporto de Luton para Dortmund, na Alemanha. De lá, os aspirantes a noivas viajar para Istambul, onde, em seguida, atravessar a fronteira para a Síria.


Membro ISIS Feminino Umm al-Khattab Britaniyyaa

ISIS está usando as redes sociais como ferramentas de recrutamento. Um porta-voz do número 10 disse ao The Times:"Isto sublinha o risco real e grave de jovens aqui na Grã-Bretanha a ser radicalizada por terroristas na Síria. E ele destaca porque o governo, as agências de segurança, polícia e empresas on-line todos precisam unir forças contra esta ameaça comum e fazer tudo o que pudermos para proteger nossas crianças.

"Nós já mostramos através da nossa cooperação para combater a exploração infantil on-line que podemos fazer melhor na prevenção de acesso a conteúdos lesivos online.

"Agora, precisamos agir quando se trata de obter o material extremista baixo da internet. Estamos a fazer progressos com os provedores de internet, mas há claramente mais a fazer ".

Charlie Inverno, um pesquisador com a fundação anti-extremismo Quilliam, disse: "Eu só tenho ouvido rumores de que os ocidentais são, na verdade, que tenham o seu curso financiado pelo Estado islâmico", disse ele ao The Times "Sabemos também que é imensamente rico.. Por isso, não faria sentido estratégico que o dinheiro iria mudar de mãos. No entanto, se é ou não logisticamente som é uma outra questão. "


Entre as mulheres jovens conhecidos deixaram o Reino Unido para se juntar ISIS são reservadamente-educado 20-year-old Aqsa Mahmood de Glasgow, e Khadijah Dare, que é casada com um lutador de ISIS.

No início deste mês a polícia britânica tomou uma menina de 15 anos de idade de um avião taxiando no aeroporto de Heathrow, enquanto ela se dirigia para Istambul para participar do ISIS, na Síria.

Em setembro, foi revelado ISIS atraído mulheres americanas para a Síria de ter filhos com militantes em troca de dinheiro. De acordo com o relatório conduzido pelo The Times, pelo menos, três meninas de famílias somalis no estado norte-americano Minneapolis recentemente desapareceu. Acredita-se que tenham sido oferecido dinheiro para cada criança que nasce junto com outros benefícios.

A família de uma menina de 19 anos de idade, também a partir de Minneapolis, disse que a sua filha tinha viajado para a Síria com um passaporte supostamente organizados por recrutadores terroristas.

Em vez de a vida que nos foi prometido - como lutadores ao lado de militantes ISIS - muitos recrutas estrangeiros acabar como cozinheiros ou empregadas domésticas.
FONTE:
http://rt.com/uk/215907-isis-cash-teenagers-join/ 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR