Dezembro! Um mês! Uma ilusão!..........................Seja bem vindo ao mês das ilusões!

0





Vocês devem ter percebido que estamos no último mês de 2014 e já devem estar se preparando para as diversas festas capitalistas de fim de ano, também acredito que aguardam ansiosamente o 13º salário para doar o mesmo as grandes corporações capitalistas de um sistema com níveis de consumismo altos gerando hiperconsuminose nos nossos pares e toda a responsabilidade da propagação dessa toxina mental chamada consumismo é a mídia e o governo que ao invés de investirem na propagação de assuntos que venham influenciar o intelectual preferem propagar toxina material mediante o consumismo.
Essas mentes ao entrarem em contato com a toxina acabam pensando que a verdadeira felicidade encontra-se no ato de consumir, mas vou ser sincero, mais bem aventurado uma pessoa simples que aprender a ser do que um pessoa regada de luxos que só aprender a ter.
Não irei criticar o fato das pessoas consumirem exacerbadamente em festas como essas, pois elas não têm culpa por não entender o grande manicômio social em que vivem dentro de um sistema manipulador, dissimulador e regado de um capitalismo selvagem gerando mais desigualdade.
Além dessa questão do consumismo, as pessoas nessa época começam a refletir sobre algumas coisas e logo começa o processo de frustração seguida de depressão, mas porque acontece isso, vou tentar te explicar, acredito que isso aconteça pelo simples fato de refletirem sobre o que conquistaram em níveis materiais e percebem que não conseguiram sua casa própria, seu carro do ano, a TV Led de 50 polegadas, o Playstation 4, enfim essas coisas materiais que o sistema impõe para você ter e quando não consegue ter algo que somos bombardeados pela mídia a pessoa acaba se frustrando e se ela não saber controlar essa frustração, ou ela acaba se endividando em centenas de parcelas ou ela entra em depressão por não conseguir ter. Eu falo isso, pois já fui assim, já fui muito materialista, então tenho propriedade em falar sobre isso.
Agora vou dar uma solução para o exposto no parágrafo anterior. Essa solução somente será dada, pois eu pratiquei e alcancei a verdadeira felicidade, a verdadeira felicidade não está nas conquistas, não está no “ter” ela está no “ser”.
As pessoas ao invés de se preocuparem em ter deveriam se preocupar em refletir sobre o conhecimento de si mesmo, existe aquele célebre aforismo deixado pelos Sete Sábios no frontispício do oráculo de Delfos que diz o seguinte:

"CONHECE-TE A TI MESMO"

Se você não se conhecer, você sempre seguirá o caminho do rebanho.
Para se conhecer comece a olhar para dentro de si em lugares que você possa contemplar uma natureza qualquer, pois fazendo isso você sentirá o poder do agora.
A sociedade atual é regada de ansiedade, ambição, materialismo, consumismo, enfim tudo aquilo que já havia dito. Tudo isso está fazendo com que as pessoas deixem de aproveitar o agora e de se conhecer, pois elas estão tão preocupadas com o futuro e lamentando tanto o passado que acabam esquecendo o presente, com isso perdem o poder que agora exercer para sermos felizes. Tenho certeza que continuarão da mesma forma no decorrer do mês de Dezembro chegando ao ápice de emoções ilusórias neste fim de ano.
Para finalizar, o artigo em questão não tem como objetivo criticar e sim alertar você para que quando for refletir, reflita também sobre o exposto aqui, lembrando que a verdadeira felicidade está nas coisas singelas da vida, não se preocupe se não conseguiu uma casa, um carro, um emprego bom ou se ganhou na mega sena, não se preocupe com essas coisas, pois tudo isso são apenas detalhes, se preocupe se você já se conhece, se conhecendo você verás a verdadeira felicidade que sempre esteve dentro de você em um momento com tanto poder como o agora.
Seja bem vindo ao mês das ilusões!
http://fernandogmaciel.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR