9 de dez de 2014

A Violência deixou de ter seu caráter Corretor

Posted by Semeando Paz on 9.12.14No comments


A humanidade já viveu momentos muitos violentos em sua história, já nos relacionamos com a morte de diversas maneiras, desde ritualisticamente até de forma indiferente, quando ela já acontece tanto que pouco nos importa mais um ou mais dez.
Pra uns a morte é uma passagem, para outros o fim de um ciclo, e para alguns tipos de pessoas o fim, o nada, onde tudo acaba, e esses tipos de visões tem um profundo impacto em como vemos o mundo.
A violência já fez parte do dia-a-dia de muitas pessoas, uns a conheceram desde cedo, outro nunca perderam contato com ela e perpetuaram o que ela ensina de melhor…
Mais violência…

Hoje vemos diversos casos de policiais que usam violência demais, e claro, uns que usam a partir das ordens que eles recebem, de Alckmins da vida, e vemos que isso não está criando nada bom, quando crianças alguns pais usam violência para educar, e muitas vezes respeitamos a decisão de nossos pais, afinal, no momento pensamos que eles sabem o que estão fazendo, o que muitas vezes se mostra errado.
A violência hoje em dia cria stress, um desconforto geral, sabemos que ela está esperando para acontecer, vivemos a sua espera, nos comportamos de acordo com a sua sombra.



Mas hoje em dia a violência perdeu seu poder corretor e gera mais violência, hoje sabemos que somos capazes de aprender de outras maneiras, estamos preparados para uma mudança de conduta, hoje somos mais.
Tomamos iniciativas, e estamos mudando o mundo pouco a pouco, hoje as empresas ajudam o ambiente e incentivam projetos, pessoas criam suas profissões e fazem suas mudanças, o governo tem menos poder sobre a gente, e não esperamos mais para ver algo acontecer.
Muitas pessoas estão morrendo e sendo machucas nesse período de mudança, a polícia não sabe mais reagir, não ensinaram a eles sobre a mudanças sociais, pra eles a regra ainda é violência como fator corretivo, e que cadeia resolve tudo, afinal, ele são os soldados do judiciário.
Felizmente estamos vendo mudança. Faça parte da sua também.

  • Ask Question
  • http://destruidordedogmas.com.br
  • Reações:

    0 comentários:

    Postar um comentário