25 de nov de 2014

E a Cantareira continua seca estranho não??....Temporal coloca SP em estado de atenção para alagamentos, diz CGE


Chuva forte foi registrada em todas as regiões da capital nesta terça-feira.
De acordo com meteorologistas, pancadas seguem durante a noite.



Do G1 São Paulo

Um temporal colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos por duas horas na noite desta terça-feira (25), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Veja abaixo os principais impactos do temporal na rotina da cidade:

Alagamentos intransitáveis
O CGE chegou a registrar 17 pontos de alagamentos na cidade. Às 19h45, o CGE registrava 13 pontos de alagamentos ativos, sendo dois intransitáveis:
- Avenida Munhoz Bonilha (Freguesia do Ó)
- Avenida Rangel Pestana (Mooca)

Trens com velocidade reduzida
Por causa da chuva, linhas do Metrô operam com velocidade reduzida desde as 19h10.
- Linha 1 - Azul, entre as estações Tiradentes e Tucuruvi.
- Linha 2 - Verde, entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin
- Linha 3 - Vermelha, entre as estações Corinthians-Itaquera e Pedro II
- Linha 5 - Lilás, entre as estações Capão Redondo e Largo Treze


Carros alagados e pedestres ilhados após chuva em
Osasco (Foto: Renato Silvestre/Estadão Conteúdo)
Trânsito intenso
A capital paulista somava 186 km de vias congestionadas às 19h30 desta terça-feira (25), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A lentidão continuava acima da média para o horário, que varia entre 75 km e 129 km de filas.
Além do horário de pico e da chuva que atingia algumas regiões, acidentes e protestos fecharam vias da cidade, complicando o trânsito no horário.

Evolução da chuva
Os bairros da região central, além das zonas Leste, Norte e Oeste, começaram a ser monitorados as 18h30, assim como as marginais Pinheiros e Tietê. Já as Zonas Sul e Sudeste entraram em atenção meia hora depois. Na Zona Leste, a chuva se concentrou principalmente entre os bairros da Mooca, Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

As zonas Leste e Norte, além da região central e a Marginal Tietê, saíram do estado de atenção às 20h, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências. O restante da capital deixou o estado de atenção às 20h45.
Próximos dias
O tempo nublado e chuvoso continua e provoca ligeira queda das temperaturas nos próximos dias. As chuvas previstas devem ajudar a amenizar a estiagem, entretanto ainda devem ser insuficientes para repor o nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo, de acordo com o CGE.

O tempo muda no decorrer da quarta-feira (26) com a propagação da frente fria pelo oceano. É esperada maior nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC. A continuidade das chuvas eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.
A quinta-feira (27) ainda começa com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. O sol até aparece entre muitas nuvens no decorrer da tarde, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chegar aos 27ºC.
Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Foto: Roney Domingos/G1)Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Foto: Roney Domingos/G1)
Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Foto: Roney Domingos/G1)Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Foto: Roney Domingos/G1)


tópicos:
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário