EUA: Flórida relata 1º caso de raro vírus respiratório

1

 

  © Foto: AFP (Arquivo) O departamento de saúde do estado de Rhode Island (nordeste) anunciou nesta quarta-feira a morte de um menino como consequência de um vírus respiratório pouco comum, que está atingindo crianças nos Estados Unidos
Uma menina de dez anos é a primeira pessoa, no estado da Flórida, contaminada com uma incomum infecção respiratória, causada pelo enterovírus D68, anunciaram autoridades estaduais de Saúde nesta quarta-feira.
Duas crianças já morreram nos Estados Unidos vítimas desse vírus nas últimas semanas.
O Departamento de Saúde da Flórida (sudeste dos EUA) informou que a menor vive no condado de Polk e se recupera em um hospital em Tampa, na costa oeste do estado.
"Aqueles que apresentarem sintomas de resfriado, ou de gripe, não devem ir a creches, escolas, ou locais de trabalho e, na medida do possível, devem se manter afastados de outros familiares", alertou a diretora do Departamento, Celeste Philip, em nota divulgada nesta quarta.
Com sintomas parecidos com os da gripe, o enterovírus D68 causa dificuldades respiratórias e, às vezes, fraqueza muscular, sobretudo nos mais jovens.
Desde agosto passado, mais de 500 pessoas foram infectadas nos Estados Unidos.
Em setembro, as autoridades americanas de Saúde manifestaram sua preocupação, após a descoberta de vários focos do vírus. Ele não é novo, mas é bastante raro.
Não existe vacina contra o enterovírus, altamente contagioso pela tosse, ou pelo espirro, e os especialistas ainda não sabem o motivo de sua propagação nesse momento.
http://www.msn.com

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR