Ciclone Hudhud deixa três mortos e 370 mil desabrigados na Índia

0

Hudhud provocou muitos danos materiais na costa leste do país.
No Japão, o tufão Vongfong seguia neste domingo para as principais ilhas.

Da France Presse
 
Pessoas correm das fortes chuvas e ventos na região indiana de Gopalpur, em Orissa, neste domingo (12). (Foto: Biswaranjan Rout/AP)
O ciclone Hudhud provocou pelo menos três mortes e muitos danos materiais neste domingo (12) na costa leste da Índia, onde mais de 370.000 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.
Hudhud, considerado um 'ciclone extremo', atingiu às 11h30 (3h de Brasília) o estado de Andhra Pradesh (sudeste), com ventos de até 200 km/h, segundo a Agência de Meteorologia Indiana (IMD).
'Três pessoas morreram esta manhã', disse Natrajan Prakasam, funcionário do serviço de gestão de catástrofes de Andhra Pradesh.
Duas pessoas morreram na queda de árvores e uma terceira no desabamento de um muro, segundo Prakasam.
O ciclone deve afetar nas próximas horas o estado vizinho de Orissa.
A Marinha indiana anunciou em um comunicado que os navios estão posicionados na costa com médicos, botes infláveis, helicópteros e material de socorro.
A costa leste da Índia e de Bangladesh sofre com a temporada de ciclones, que vai de abril a novembro.
No Japão, o tufão Vongfong seguia neste domingo para as principais ilhas do país, depois de ter deixado 23 feridos no sul do arquipélago.
O Vongfong atingiu as ilhas de Okinawa (sul) durante o fim de semana, antes de avançar para as ilhas de Kyushu e Hunshu, onde deve chegar na manhã de segunda-feira, de acordo com a agência meteorológica japonesa.

Fonte G1

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR