Preparando a população para o fim? Projeto vai exibir filmes sobre o 'fim do mundo' em Manaus...

0

Sessões gratuitas devem ocorrer nos dias 28 e 30 de julho e 1º de agosto.
Produções são "Melancolia", "4:44 - O Fim do Mundo" e "Presságio.

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informou que o Cine & Vídeo Tarumã vai exibir, nesta semana, filmes que têm em comum o extermínio do planeta. As produções escolhidas são "Melancolia", de Lars Von Trier, "4:44 - O Fim do Mundo", de Abel Ferrara, e "Presságio", de Alex Proyas. As sessões, que são gratuitas, devem ocorrer nos dias  28 e 30 de julho e 1º de agosto.
Melancolia (Foto: Divulgação) Na segunda-feira (28), o projeto deverá exibir "Melancolia". O filme está dividido em dois momentos. O tempo só serviu para afastar as irmãs Justine (Kirsten Dunst) e Claire (Charlotte Gainsbourg). Nem a celebração do casamento de Justine e Michael (Alexander Skarsgard) serve como desculpa para aproximá-las. A festa é suntuosa na casa de Claire e John (Kiefer Sutherland), mas tudo se revela artificial e logo depois da cerimônia Justine começa a ficar melancólica e deprimida. No segundo momento, a preocupação é outra. O planeta Melancolia se aproxima cada vez mais da Terra e, segundo cientistas, irá se chocar com este planeta. Claire está apavorada com a possibilidade e Justine está conformada, calma, resignada.
Na quarta-feira (30), o filme "4:44 – O Fim do Mundo" será exibido. A produção destaca um apartamento em Nova York, onde Cisco (Willem Dafoe), um ator de meia idade, e Skye (Shanyn Leigh), uma jovem artista plástica, são um apaixonado casal com vários projetos pela frente. Hoje vivem o penúltimo dia das suas vidas, pois às 4:44h da próxima madrugada todo o planeta Terra vai entrar em colapso. O que eles - e os outros seres humanos - estão à espera durante as próximas horas é a extinção total da vida no planeta. Com o peso dessa informação e conscientes de que nada se pode fazer para evitar, terão de viver o pouco tempo que lhes resta e encontrar uma maneira de lidar com o significado de tudo isso.
Na sexta-feira (1º), será exibido o filme "Presságio". Em 1959, um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam que será o futuro. Eles serão guardados em uma cápsula do tempo, que apenas será aberta dali a 50 anos. Um deles, feito por uma garota, traz uma série de números aleatórios, que ela alega terem sido ditos por alguém que não vê. 2009, meio século depois a cápsula é aberta e este desenho chega às mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury). O pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), percebe que se trata de uma mensagem codificada que prediz as datas e os números de mortos de cada uma das grandes tragédias ocorridas nos últimos 50 anos. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas.
As sessões do projeto Cine & Vídeo Tarumã acontecem às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no Setor Norte do Campus Universitário. As exibições recebem apoio cultural da Take Video Locadora.

fonte:http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2014/07/projeto-vai-exibir-filmes-sobre-o-fim-do-mundo-em-manaus.html
http://issoeofim.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR