20 de ago de 2014

Papa Francisco tem, somente, mais dois ou três anos de vida...

O Papa Francisco chocou o mundo ao fazer declarações inéditas sobre a sua saúde fragilizada. Durante coletiva de imprensa que aconteceu no voo em que ele retornava para o Vaticano, de uma viagem feita à Coreia do Sul, ele admitiu que tem apenas mais dois ou três anos de vida.
De acordo com informações do Daily Mail, o Papa disse ainda que está sempre muito atento aos seus erros e pecados e tenta não ser orgulhoso, para que seu fim de vida seja tranquilo.
Francisco, que tem 77 anos, considera a possibilidade de se aposentar, caso suas condições de saúde física e mental se tornem uma espécie de obstáculo e atrapalhe que ele atue no cargo que ocupa.


Papa já retirou um pulmãoAbatido, o Papa argentino teve de retirar um de seus pulmões quando ainda era um adolescente, por conta de uma grave infecção. Além disso, ele confessou à imprensa que sofre por doenças de nervos e que, em alguns episódios, precisa tratá-los à base de chá de mate. “Uma dessas minhas neuroses é ser muito caseiro”, brincou ele, que tirou férias pela última vez em 1975, quando visitou uma comunidade jesuíta.
Acidente matou três parentes do Papa nesta terça (19)Três parentes do Papa Francisco morreram nesta terça-feira, após sofrerem um grave acidente de trânsito na província argentina de Córdoba. De acordo com a AFP, estavam no carro dois sobrinhos-netos e a mãe de ambos. "Os falecidos são dois bebês, de 8 meses e 2 anos, e a mãe de ambos, enquanto o esposo de nome Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa, encontra-se internado em estado grave", disse a delegada Carina Ferreyra da polícia de Córdoba.
O acidente aconteceu durante a madrugada, quando os familiares do pontífice estavam na estrada, fazendo o percurso Rosario-Córdoba. O carro dirigido pela mãe dos garotos bateu na traseira de um caminhão que transportava milho e os três passageiros morreram na hora.
Além deles, um sobrinho do papa, Horacio Bergoglio, que também estava no veíuculo, segue internado no hospital de Villa María, com politraumatismos. Ele é filho de ALberto, falecido irmão do pontífice.
fonte:http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/so-tenho-mais-dois-ou-tres-anos-de-vida-revela-papa-francisco/?cHash=35972b1f774551464db7f54b80135c02 
http://issoeofim.blogspot.com.br/
Reações:

Um comentário:

  1. Divulgando:

    Não foi isso que o Papa disse. O Santo Padre respondeu à pergunta, feita no voo papal (Coréia-Roma) do jornalista francês Anaïs Feuga, da Rádio Francesa sobre sua “imensa popularidade” (Traduzo a pergunta: “No Rio, quando a multidão gritava ‘Francisco, Francisco!’, o senhor respondia ‘Cristo, Cristo’. Hoje, como o senhor administra esta imensa popularidade?”). Na resposta, Francisco destacou a efemeridade da popularidade e destacou que esta“durará pouco tempo”. Reforço: o Papa não está dizendo que sua vida durará pouco tempo, mas sim, sua popularidade.

    » Veja o texto completo em http://blog.cancaonova.com/metanoia/2014/08/21/recolhendo-as-penas-de-uma-apuracao-jornalistica-mal-feita/

    ResponderExcluir