28 de jul de 2014

Dose única de terapia do câncer de mama "revolucionária" aprovada para uso pela NHS (Sistema Nacional de Saúde da Grã-Bretanha)


Reuters / Eric Gaillard
Guardiã da saúde da Grã-Bretanha deu luz verde para um inovador tratamento de câncer de mama de uma dose a ser fornecida pelo NHS. Dá milhares de pacientes esperam por uma recuperação rápida por potencialmente evitando sessões de radioterapia tradicionais semanas de duração.
Radioterapia 'intrafeixe' (IORT) é um único tiro de radiação dentro do peito durante a cirurgia, que pode substituir o tratamento tradicional para pacientes com câncer de mama precoce - quando o tumor está no peito e não se espalhou.
O Instituto Nacional de Saúde e Assistência Excellence (NICE) aprovou a técnica inovadora para o Sistema Nacional de Saúde da Grã-Bretanha (NHS) para usar.
Pacientes com câncer de mama deve ser submetida atualmente a cirurgia para remover um tumor, em seguida, tomar inúmeras viagens para o hospital para radioterapia destinadas a matar quaisquer células cancerosas remanescentes.
"Radioterapia regular normalmente exige inúmeras doses ao longo de um período de três semanas - embora algumas pessoas podem recebê-lo por mais tempo - e é realizado semanas ou meses após a cirurgia ou quimioterapia,"Professor Carole Longson, diretor de avaliação de tecnologias em saúde, em Nice, disse.
Radioterapia 'intrafeixe', pelo contrário, vai demorar cerca de meia hora. Testes em mais de 2.000 pessoas já provaram que o tratamento de radiação de um único tiro não é menos eficaz do que a radioterapia conservadora.
"Intrafeixe é o único que é dado durante a cirurgia, evitando a necessidade de semanas de acompanhamento nomeações e para muitas mulheres, isso é tudo o tratamento de que necessitam", Sally Greenbrook, diretor sênior de políticas Breakthrough Breast Cancer Charity disse, comentando a a notícia.

Em seu novo projecto de orientações, que têm sido colocados para consulta, o NICE disse que o tratamento poderia melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
"Embora a evidência atual não foi extensa, este tipo de radioterapia era mais conveniente para os pacientes e pode melhorar a qualidade de uma pessoa de vida", disse o cão de guarda de saúde do Reino Unido.
Anualmente, cerca de 41.500 mulheres e 300 homens na Inglaterra são diagnosticadas com câncer de mama. Até 36.000 (cerca de 86 por cento) deles pode se beneficiar do novo tratamento.
No entanto, não existem dados a longo prazo disponíveis para IORT, tão agradável recomenda que os prós e contras ficar claro para os pacientes, acrescentando que eles devem ser dadas todas as opções de tratamento.
"Porque ele ainda é relativamente novo, é apenas o direito de recomendar o seu uso de maneira cuidadosamente controlada", disse Longson. "Isso vai garantir que os pacientes estão plenamente conscientes dos riscos e benefícios antes de escolher qual o tratamento para ter e permitir que os médicos se reúnem mais informações sobre o tratamento. "
"Até agora, apenas seis centros no Reino Unido têm usado o sistema de radioterapia intrafeixe para tratar câncer de mama precoce", acrescentou Longson.
AGRADÁVEL disse que todos os pacientes que recebem o novo tratamento deve ser colocado em um cadastro nacional, e os especialistas devem rever o seu progresso e os resultados.
A consulta vai até 15 de agosto, com a orientação final esperado ainda este ano.
"Ainda que esta seja apenas uma primeira decisão do NICE, estamos ansiosos para a sua decisão final, que esperamos sinceramente permanecerá positivo",disse Greenbrook.
FONTE:
http://rt.com/uk/175972-breast-cancer-single-shot/
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário