MEDICINA DO PERDÃO ..Saber perdoar traz saúde para o nosso corpo, porque nos liberta da toxicidade que traz ressentimento.

0

MEDICINA DO PERDÃO

Saber perdoar traz saúde para o nosso corpo, porque nos liberta da toxicidade que traz ressentimento.
Às vezes parece que é mais fácil de perdoar a partir de uma consciência religiosa, porque convida
exercício, somos lembrados de sua importância; mas acho que na sociedade em que vivemos, onde o excesso de adorar a  personalidade, onde a empatia não é abundante,  a qualidade do perdão é velada por orgulho pessoal ea falta de capacitação dos valores espirituais. Esses valores existem, mas uma minoria. Então, do meu ponto de vista, temos de aprender a exercer com mais facilidade do perdão, pela simples razão de que ajuda a liberar o ressentimento não fechar nossos corações. Não é fácil perdoar quando sentimos que nos feriram, fez piada ou não nos trataram com respeito, mas se estamos cientes de que o perdão é também uma questão de saúde, talvez será mais fácil. Não podemos endurecer e convida-nos a aumentar a nossa compreensão a fim de exercer o perdão. Ele nos ajuda a amadurecer e crescer como pessoas e, mais importante informamos a saúde física e psicológica.
O perdão não significa tolerar. O perdão é livre de rancor e voluntário tolerar é permitir que não fazer nada para fazer uma situação que não favorece nos mudar. São duas coisas muito diferentes.

Perdoar é preservar a nossa saúde física e mental.  simplesmente fazendo-nos sentir mais leve e agradecer ao nosso coração espiritual. Perdoar é libertar as nossas mentes da toxicidade da dor de uma memória.  Se aprendermos a fazer no momento ocorre um evento, ajudamos a nossa memória para armazenar mais dor, deixamos de acumular. Quanto ao que temos armazenado, que por si só, dosado em determinadas situações, oferecendo a cada um deles a oportunidade de ser curado. Tudo depende de nós para ser acordado o suficiente naquele momento para reanimá-lo, sem qualquer resistência à plena consciência e não falar com ele, apenas vê-lo transferido para nós e deixar para sempre. Isto não é fácil, mas tente, é um desafio que tem mérito. Segure a dor com ressentimento, não nos ajuda a evoluir e ver as coisas do presente, mas nos liga ao passado e viver para hoje dificulta a plena liberdade porque nós carregamos conosco que nós não sabíamos sem dor.
Instamos para aprender e fazer um hábito de perdão em nossas vidas para melhorar.  Como qualquer novo hábito vai nos custar para incorporar, mas é tudo uma questão de prática; dia após dia, não importa o que, por vezes, podemos obtê-lo logo de cara, mas é importante reconhecer que precisamos implementá-lo em nossas vidas, para subir mais um passo no nosso crescimento espiritual e para preservar a nossa saúde.
Quando achar que é difícil perdoar o primeiro passo é tomar consciência da força e simplesmente não quer ver. O segundo passo seria aplicar as palavras de "Ho'oponopono", como se fosse um mantra: "Me desculpe, desculpe, eu te amo, obrigado. Repita até que percebemos que se acalmou dentro de nós ".
Como seria demitido alimentos não saudáveis, também limpar a nossa mente e no coração dos elementos tóxicos são instalados, negligência,  porque geralmente não são treinados para perdoar, mas, pelo contrário, para manter o ressentimento, sentimentos de vingança, vingança e ódio para casos extremos. Cansado de ouvir as conversas são "vai me pagar ...." "isso vai se lembrar de mim ...", "mas acredita-se ... Eu vou voltar ....".
Eu acho que nós temos que começar cedo, para ir devagar desfazer toda a dor que a humanidade acumulou e deve começar em casa, até que se estendem principalmente; Eu acho que seria preciso instalar na educação dos nossos filhos, se queremos uma sociedade mais humana mais espiritual. Sim, sem dogmatismo, ou imposições, tudo natural e do livre-arbítrio. Eu acho que, neste caso, para além das idéias e palavras, é importante praticar com o exemplo, as crianças são muito miméticos.
Lembre-se que, se uma falta de perdão família é instituído, será mais fácil do que aprender puramente para as crianças assim adquiridos. Claro que vai, como sempre, a exceção à regra e ainda ser crianças que já estão sobrecarregados com o seu coração desde o nascimento perdão, mas estes serão poucos.
A partir daqui faço um convite para experimentar a experiência de como nos sentimos por dentro quando nós perdoamos a tempo. Você pode debater o que não gosta ou não concorda de um mais neutro, mais pacífico e, talvez, o que podemos esperar para fazê-lo outra vez quando sentimos que o outro é mais tendenciosa posição, menos fechada.
O que pode ajudar-nos a perdoar? Você sabe, que nem sempre é fácil, por isso, podemos nos lembrar de que muitas vezes as pessoas dizem coisas sem pensar, automatismo puro; outros simplesmente não se saiu bem porque estamos revivendo uma ferida emocional ou porque a negatividade tem tomado conta de nós naquele momento. Eu acho que nós vemos que a grande maioria ato inconscientemente, talvez você possa nos ajudar a fazer mais perspectiva e menos ações de personalização ou respostas que recebemos de outros. Para as pessoas que professam alguma fé religiosa, eles podem contar com a sua religião para ganhar força.
A medicina do perdão é gratuito e está disponível para todos, você apenas tem que querer levá-la e implementá-la.
Finalmente, gostaria de transcrever uma palavra de "Os Dez Segredos para o Sucesso e Paz Interior", de Wayne W. Dyer onde se lê:
"... Basicamente, eu estou pedindo-lhe para parar de tomar sua vida de maneira tão pessoal. Você pode acabar com qualquer sofrimento lembrando-se de que nada no universo é pessoal. Obviamente, você foi ensinado a tirar a vida de uma maneira muito pessoal; mas isso é uma ilusão. Lolls seu ego e se livrar de toda a tomar nada pessoalmente. "
Por Rosa Maria Gallego Sans

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR