Equilíbrio e amor

0

Haverá o dia em que o “mal” que o outro fizer não lhe tocará. Aceitar a maldade é uma opção. Independentemente do que venha de lá, é você quem processa os acontecimentos, transformando-os em combustível para mágoas ou oportunidades de ser amor. Essa opção nunca será do outro, mas de você mesmo.

Chegará o tempo de olhar para o que hoje lhe incomoda e perceber com clareza que aquilo é apenas uma expressão de alguém que ainda não sabe, que não enxergou o tamanho do seu vazio, que se esconde, se projeta, se autentica aparentando ser o que não é e, talvez por isso, gera dor em quem está perto. Acolher essa dor e torná-la pessoal é uma escolha que deixa de ser quando você finalmente entender que, por mais que pareça, a questão não é pessoal, mas uma infeliz tentativa de alguém que ainda não aprendeu ser de outro jeito.

Se acolhemos os maus tratos, a antipatia, a injustiça que porventura nos atinja, adicionarmos irritação, vingança, auto vitimização, o que nascerá? É possível que disso saia algo bom?

Na Terra todos sofreremos de alguma maneira. Seremos expostos a atritos, enfrentaremos atitudes completamente desnecessárias de gente que aparentemente age sem motivos, nos destrata, nos desgasta, nos humilha, tenta nos apequenar, seja com palavras, seja com atitudes, portanto a questão é: Quando isso acontece, o que você devolve? Que tipo de energia irá gerar para alimentar ou modificar os processos?

Haverá o dia em que entenderá. Verá o que o outro pratica como expressão de sua própria sombra, oportunidade para ser, para transformar a partir de você um ambiente, um comportamento, uma atitude hostil.

Nem sempre a pessoa entenderá.

Pode ser que aquele ainda não seja o momento, mas, acredite, no dia que entender que você nunca é vítima, mas parte do processo, que pode escolher o que fazer com o que lhe toca, se assimilará ou transformará, quando perceber que nossas histórias estão se cruzando, se conflitando, se interconectando sempre, que nossos desgastes não existirão se você não quiser, quando estiver acima dessa zona de conflito enxergando como quem de fato entendeu como as coisas funcionam, então, não haverá necessidade de perdão. Nesse dia tudo estará claro, em equilíbrio, na dimensão da consciência e do amor.

Se ainda não é, sigamos no caminho em alegria por todas as oportunidades que estão acontecendo agora, com o único intuito de que venha a ser. 

Por : Flavio Siqueira
Em Sintonia na Existência

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR