Ingredientes Chocantes em Batatas Fritas do McDonald´s

0




Açucaradas: batatas são banhadas em solução de glicose para que fiquem douradas e uniformes, diz McDonald’s Daniel Acker / Bloomberg
Se supõe que haja três componentes nas batatas fritas do McDonald´s: sal, óleo e batatas. Mas os consumidores desse fast food não imaginam a real lista de ingredientes e técnicas chocantes de produção.
O McDonald´s começou uma campanha de transparência. Como resultado, a companhia publicou a lista de seus ingredientes e técnicas disponíveis em sua página na web. Aqui está a relação de ingredientes presentes nas batatas fritas.

As batatas fritas do McDonald´s contêm:
- Batatas.

- Óleo de canola, que é geneticamente modificado.

- Óleo de soja, extraído de soja geneticamente modificada.

- Óleo de cártamo: a maioria do cártamo é aquecido a altas temperaturas, o que provoca sua alteração química.

- Dextrose, um tipo de açúcar.

- Ácido sódio pirofosfato. Este ingrediente aparentemente é utilizado para manter o cor das batatas fritas.

- Ácido cítrico, utilizado como conservante.

- Dimetilpolisiloxano, frequentemente utilizado como um agente antiespumante.

- “Sabor natural”. É aparentemente obtido de uma fonte vegetal, mas o apelido “natural” não significa nada, uma vez incluso, pode potencialmente conter glutamato monossódico (MSG).

- Óleo vegetal para fritura, que é uma mescla de 7 ingredientes, incluindo: o óleo de canola, óleo de milho, óleo de soja, óleo de soja hidrogenado com terc-butil-hidroquinona (TBHQ), ácido cítrico, e dimetilpolisiloxano.

-TBHQ, um ingrediente a base de petróleo. Utilizado como conservante. Tem sido relacionado com a asma, enfermidades da pele, transtornos hormonais, e em estudos em animais a longo prazo: com o câncer e danos ao DNA.

O programa de transparência foi lançado pelo Canadá mediante um vídeo do YouTube para responder as perguntas de alguns consumidores, explicando-lhes por que a comida da companhia é vista tão drasticamente diferente da publicada pelos restaurantes.


Sob o lema ‘Nossa comida, suas perguntas‘ o McDonald’s abriu as portas da cozinha dando a marca, supostamente, uma imagem pública de transparência.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR