Colocando-se no lugar do outro…o resultado é sempre muito bom!

0



Tente "ler" a situação com os óculos dos outros

Partindo para um lado mais prático.

Como temos que interagir com pessoas, inevitavelmente, vamos nos deparar com confrontos de opiniões e crenças diversas e nem sempre encontraremos a mesma sintonia de vibrações para a flexibilidade, harmonia e vontade de resolução que almejamos em determinados assuntos. E é justamente aí que nascem as desavenças entre equipes e, mais ainda, na própria equipe.
São nesses momentos que eu procuro ser empática, isto é, me colocar no lugar da pessoa e tentar entender como ela se sente ou até porque estaria agindo de determinada forma. É como se eu estivesse enxergando a realidade com os óculos do outro: eu tiro os meus óculos e coloco os dele…
O resultado sempre é muito bom porque você aprende a ouvir sem julgar; você aprende que existem modos diferentes de enxergar a mesma realidade e, principalmente, que é possível manter relações harmônicas se houver compreensão da necessidade do outro.
Aprenda a observar e ouvir com mais atenção e respeito os assuntos desenvolvidos. Exponha o seu ponto de vista, mas procure entender a visão do outro. E, por fim, seja você mesmo, inteiro e iluminado.
Quando agimos desta forma, conseguimos alcançar um equilíbrio interno capaz de mover montanhas…

Fiquem com a paz!

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR