12 de abr de 2014

Brasil, um país de otários.

Posted by Semeando Paz on 12.4.14No comments

Está se aproximando a época do ano em que o Brasuca ÉXPÉRRRTO e malaco cai no conto do vigário e ainda acha legal.
A Páscoa, a época do ano em que os preços dos chocolates batem na estratosfera e o povão inserido e festeiro arrebenta as pregas para dar ovos de chocolate para todo mundo.
Os preços entre o kilo do chocolate em barra para o mesmo produto em formato de ovo chegam a variar na ordem de 200% (DUZENTOS PORCENTO), é mole?
Quem compra ovo de chocolate pagando preços fora da realidade que beiram ao estupro econômico não pode passar o resto do ano reclamando que o governo aumenta as tarifas de luz, água ou o preço do combustível, sem contar os impostos.
Se o Brasuca não tem amor ao próprio dinheiro e compra pagando exorbitâncias em preços nos chocolates só para não ficar fora da festa,  Não tem o direito de reclamar de mais nada.
O mundo sabe que as industrias de chocolate arrebentam nos preços nesta época e as vendas aumentam ano a ano. O povo Brasuca não tem cidadania, se a mobilização popular fosse por um boicote ao chocolate, certamente as empresas iriam baixar seus preços sem ter prejuízos. A livre concorrência em lugar do cartel.
Aí entra o paternalismo babaca do Brasuca ÉXPÉRRRTO, e diz: " Como vou explicar para uma criança de quatro anos que ela não vai ganhar um ovo?"
Se vc tivesse se mobilizado contra os abusos nos preços quando a coisa começou a desandar, talvez não estivesse nesse "dilema" hoje.
E se vc explicar como a vida funciona desde cedo, as crianças passarão a entender a vida, mas os papais bacaninhas não mostram a realidade para as crianças e acabam criando gerações de idiotas que acreditam que são os donos do mundo, daí vemos legiões de babacas fazendo protestos pela legalização da maconha e não pela melhoria do ensino. 

Uma pena, o povo não entende como funciona o mercado, mas de arrogância consumidora....

Afinal, somos Brasileiros...Não aprendemos nunca!!! 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário