Comer demasiadas proteínas é tão perigoso quanto fumar

0

Comer demasiadas proteínas pode tornar-se tão perigoso como fumar, refere um estudo realizado por dois investigadores norte-americanos.

Mundo
Comer proteínas é tão perigoso quanto fumar

DR



Pessoas de meia-idade, que comem comida rica em proteínas têm quatro vezes mais possibilidades de morrer de cancro, do que os que não o fazem, revela um estudo publicado no site Cell.
PUB
De acordo com o estudo, comer muitas proteínas aumenta o risco de contrair cancro tanto quanto uma pessoa que fume 20 cigarros por dia.
“Possuímos claras evidências de que uma alimentação rica em proteínas, sobretudo as que derivam dos animais, é quase tão prejudicial para a saúde como fumar”, refere o investigador Valter Longo, da Universidade da Califórnia.
Contudo, os investigadores acreditam que a longo prazo, o consumo de proteínas terá as suas vantagens.
“Em idades mais avançadas acreditamos que é importante evitar uma alimentação fraca em proteínas pois estas são importantes para manter um peso saudável e um corpo sem grande fragilidade”, afirma o coautor do estudo, Eileen Crimmins.
Já o nutricionista Gunter Kuhnle afirma que é errado e até perigoso comparar os efeitos do tabaco à carne e queijo, uma vez que muitas pessoas podem questionarem-se porque devem deixar de fumar, uma vez que aquilo que comem também é perigoso.
FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com/mundo/183932/comer-proteinas-e-tao-perigoso-quanto-fumar#.UxiL_6JHDGh 
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR