7 de mar de 2014

Canadá deu a Rússia 24 horas para retirar-se de seu país como declara que invasão da Ucrânia um ato de agressão

 

Submetido por: Susannah Cole The Pete Santilli Show & The Guerilla Media Network
GMN REPORTS

Canadá apenas opinou sobre a situação na Ucrânia e tem exigido que nove soldados russos estejam fora de seu país em 24 horas. Enquanto o resto da comunidade global tenta decidir de que lado vão cair sobre o Canadá fazendo uma escolha muito clara.

 

CTV News relatou :

 

Os soldados que estavam participando de exercícios militares no Canadá foram expulsos do país , como Ottawa continua a denunciar a intervenção militar russa na Criméia, CTV News informou . Uma fonte do governo confirmou que os soldados foram informados ontem à tarde de  que eles tinham 24 horas para deixar o Canadá .

Seis dos soldados estavam em Saint- Jean , Quebec.  Onde foram se estudando Inglês e Francês. Outros dois soldados estavam participando de um programa de treinamento em CFB Gagetown , e o nono soldado estava ensinando soldados canadenses russo em Gatineau , Quebec. Legisladores na Criméia votaram por unanimidade  na quinta-feira para deixar a Ucrânia e se juntar a Rússia. Eles programaram um referendo para 16 de março para que os eleitores possam pesar sobre uma decisão final . A votação foi denunciada pela comunidade internacional .

 Em sua declaração , Harper mais uma vez criticou incursão na península da Criméia da Rússia como " um ato de agressão , uma clara violação da soberania da Ucrânia , e do direito internacional.

"O Canadá não vai reconhecer um referendo realizado em uma região atualmente sob ocupação militar ilegal. Vamos continuar a ver a situação na Ucrânia com a preocupação mais grave e vai continuar a cooperar estreitamente com os nossos parceiros do G-7 e aliados  " , disse o primeiro-ministro em um comunicado.

 Mais tarde, após o período de perguntas , o ministro dos Negócios Estrangeiros John Baird disse que " você não pode ter um referendo válido em 10 dias. " "É inaceitável e que é errado e não vamos reconhecê-lo " , disse ele a jornalistas no hall de entrada da Casa dos Comuns.

 

Leia mais: CTV
Certifique-se de entrar em sintonia com o Pete Santilli Mostrar diariamente às dez horas - duas horas PST / 12:00-04:00 CST / 13:00-17:00 EST. Pete & sua  co-anfitriã Susannah Cole transmitem  diariamente por 3 horas para discutir  notícias urgentes e entrevistar alguns dos patriotas mais interessantes do nosso país e convidados controversos.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário