COLÔMBIA, O PAÍS COM A MAIOR TAXA DE HOMICÍDIOS NA AMÉRICA DO SUL

0

Isto foi revelado por um recente relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, estudando 2004-2010.

"Segurança Cidadã com uma Face Humana: diagnóstico e proposta para a América Latina" é o nome do mais recente relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no estudo de um período de seis anos (2004 a 2010). Como se afirma no documento, na América Latina, houve "mais de 100.000 homicídios por ano e a maioria dos países da região têm taxas de homicídio níveis epidêmicos, como classificado pela Organização Mundial de Saúde".

De acordo com o estudo, a situação na região não mostrou melhora, mostra-se que, entre 2000 e 2010, a taxa de homicídios na região aumentou 11% ", enquanto na maioria das regiões do mundo caiu ou estabilizou".


Colômbia, por sua vez, mostra números alarmantes, o país é o maior em número de homicídios por 100 mil habitantes mostra na América do Sul com uma figura de 34. No entanto, uma queda de 10 pontos em relação a 2004. Enquanto isso, o país é ultrapassado por Salvador e Honduras, com uma cifra de 64,5 e 77,5, respectivamente.

Além disso, o relatório salienta que as pessoas que foram vítimas de um ato criminoso na Colômbia, 41,3% disseram ter sido ameaçados com uma arma de fogo e 81,1% dos homicídios também foram executados com relação ellas.En lutar contra a insegurança, "Plano Quadrante" era conhecido por sua contribuição para a diminuição dos níveis de assassinatos e crimes.

Nueva Minds
http://www.ocorreiodedeus.com.br

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR