7 de dez de 2013

A Saúde do Intestino

Intestinos

Magnésio para os intestinos

Conheço um caso de uma Senhora que, durante muitos anos, sofreu de prisão de ventre. Para obrar ela precisava tomar sempre algo que ajudasse a desprender os intestinos. Durante uma fase começou a tomar iogurtes com Bifidus Activos, que diziam ser muito bom. Realmente o efeito era fantástico. Tomava o iogurte de manhã, e depois do almoço e jantar conseguia ir sem problemas á casa de banho.
Mas mudando de instalações, os hábitos mudaram e os iogurtes deixaram de fazer parte do consumo habitual, e o que aconteceu foi que os intestinos ficaram piores do que antes de tomar os iogurtes… O que ela descobriu, e após circular pela internet uma informação sobre o efeito desses tais bifidus no nosso organismo, foi que os seus intestinos estavam quase como mortos, no sentido em que não haviam quaisquer movimentos peristálticos – os movimentos do intestino para expulsar as fezes – e sentiu também que não havia a lubrificação normal do intestino ( fornecida pela Flora intestinal).

O Bifidus Activo é um microrganismo que existe naturalmente no intestino e que funciona como um importante agente regulador da flora intestinal, contribuindo para o bom funcionamento daquele órgão. Mas quando ele é introduzido “artificialmente”, faz com que o intestino deixe de os produzir. E neste caso, uma vez que a senhora deixou de tomar o iogurte, foi isso que ela experiênciou…
Esse foi um dos factores para que o seu intestino entrasse em ruptura, mas também temos de ter em conta o estado emocional da senhora, que era muito ansiosa, propensa a estados de pânico, stress e obsessão mental, o que também ajudava a que o seu organismo todo se ressentisse. 
Iniciou a toma com o Cloreto de Magnésio P.A., não com o intuito de tratar os intestinos, pois até já se tinha “acostumado” á sua condição… mas porque lhe havia sido sugerido, por questões de equilíbrio emocional e também hormonal (havia cerca de 3 anos que não era menstruada).
Flora Intestinal

Igualmente lhe foi sugerido iniciar um treino terapêutico, onde lhe foram fornecidos passos, que ela devia seguir, por forma a atingir o bem-estar emocional. Esse treino lhe foi proporcionado por Coachs Profissionais, especializados no treino para a Vida.
Logo que acertou com as doses do Magnésio, e tendo já iniciado o seu treino Vida Integral, o seu intestino soltou, e começou a ir regularmente á casa de banho, e no principio até mais do que 3 vezes (tal não era a acumulação…). Com o continuar da toma e da terapia, começou a sentir então os tais movimentos peristálticos e foi uma benção muito grande, sentir novamente que os seus intestinos estavam a funcionar bem. Começou a sentir também que, graças aos seus orgãos excretores estarem a funcionar bem, todo o organismo beneficiou disso. 
Além disso, sentiu um maior equilíbrio a nível emocional, mais calma e não tão propensa a estados depressivos ou de ansiedade e,  pouco tempo depois a sua menstruação voltou, regular e até hoje, sem qualquer problema ou intervalo.
Além desses pormenores, que foram com certeza grandes feitos em sua vida, todo o organismo beneficiou em geral com a toma do Cloreto de Magnésio P.A.
Concluiu-se e comprovou-se, neste caso, que todos os sintomas que a senhora apresentava, não eram mais do que a deficiência desse mineral essencial, e a falta de uma orientação para a vida, pois uma vez que repostos os valores normais de magnésio, e tendo seguido os passos dados pela equipe, todo o seu corpo iniciou um auto-equilíbrio.

Equipe Terapêutica Coaching Vida Integral

Coaching Vida Integralhttp://solucaoperfeita.com/magnesio/
Reações:

2 comentários:

  1. Boa tarde Juliana!!!

    Nota 10 pela matéria!!! O intestino é um órgão totalmente ignorado como se o mesmo nunca precisasse de um "feed back"...quando na verdade ele é o nosso motor, que também precisa de manutenção de período em período...pq é o mesmo que recebe durante anos da nossa vida todo a toxicidade de nossos sofridos alimentos, é por essa razão q quando não se é feito essa avaliação em relação ao intestino....é a partir daí que se origina quase 100% das doenças que aflige a humanidade...achando que quase tudo é proveniente de modo externo, quando na verdade quase que praticamente tudo provem da falta de atenção ao intestino!

    Parabéns Juliana pela matéria....sucessos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Renato...Obrigada por sua carinhosa visita recheada de incentivos...te agradeço de coração pela força!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir