De acordo com a rádio CBN, que ouviu um vizinho que mora no apartamento ao lado no qual morava Champignon e ajudou a esposa do músico após o acontecimento, o ex-integrante da Charlie Brown Jr. estava no quarto do casal, ao lado de uma pistola 380, com um tiro na face, próximo à boca.
''Eu ouvi um tiro, fui ver o que era e o rapaz já estava caído, cheio de sangue'', disse o vizinho em entrevista ao G1. O vizinho afirmou que ficou surpreso com a morte, porque o músico aparentava ser uma pessoa tranquila.
A polícia trabalha com a hipótese de suicídio, conforme informações da CBN. O corpo do músico foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal pouco antes das 5h.
Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia após ouvirem um barulho de tiro vindo da casa do músico por volta de 0h30, segundo dados da GloboNews. Uma equipe do Samu foi ao local e encontrou Champignon morto.
Também de acordo com a GloboNews, a mulher do músico, que se chama Cláudia, que estava em casa no momento do disparo, foi levada a um hospital da região, em estado de choque. Ela está grávida de 5 meses.
O baixista tinha 35 anos de idade e nasceu em Santos, litoral paulista. Ele participou da formação original da Charlie Brown, entre 1992 e 2005, quando deixou a banda após brigas com o vocalista, Alexandre Magno Abrão - Chorão. Em 2011, ele retornou ao Charlie Brown Jr..
Após a morte de Chorão - no dia 6 de março deste ano, o baixista Champignon lançou a banda 'A Banca', que é formada por ex-integrantes da banda Charlie Brown Jr.. A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê 'Chorão Eterno', show que homenageava além do vocalista, toda a trajetória da banda.
Há seis meses, Chorão também foi encontrado morto durante a madrugada em seu apartamento, na zona oeste de São Paulo. O vocalista foi achado desacordado pelo motorista, que acionou a polícia. O músico morreu por overdose de cocaína.
Fonte: Terra Brasil