AS REALIDADES QUE SOMOS OBRIGADOS A VIVER, MAS QUE TODOS TEMOS O PODER DE MUDAR

0




por Ricardo Prado - Núcleo SELF


Muitas das situações que você vivencia hoje, são realidades convencionais as quais você precisa se adaptar caso queria viver de forma completa dentro da sociedade. Não, você não precisa seguir mandamentos à risca para poder se sustentar dentro de uma sociedade. Você não TEM QUE nada ! Troque isso por QUERO ou NÃO QUERO ! É claro que todos precisamos de dinheiro, de remédio, de 'comida rápida', de roupas e de outras tantas coisas materiais, capitalistas e sistemáticas, porém, todos temos alternativas para não precisar seguir o fluxo a risca, alimentando ainda mais nosso cotidiano materialista e capitalista, que torna-se um ciclo repetitivo, onde nós sempre acabaremos por 'necessitar' de certas coisas, e ficamos em um beco sem saida.

Nós, aqui do Espaço SELF, não somos vinculados a nenhum tipo de seita, de convenção, de ordem, ou qualquer coisa parecida que promova o 'despertar', o 'acordar' do ser humano para se rebelar contra o sistema, estamos longe disso, e repudiamos isso, afinal de contas, nós precisamos do sistema, em vários aspectos de nossas vidas, portanto ele é necessário sim e nada na vida se resolve na base da revolta e do motim, mas sim com inteligência, amor e consciência. Porém, ao trabalharmos com a consciência, como trabalhamos aqui, em nossa missão, tanto no nível físico quanto no metafísico (extrafísico), acabamos consequentemente indo contra algumas nuances do sistema, e isso não nos conota como pregadores de 'novas ordens mundiais', ou seja lá que nomes eles dão pra isso, pra ser sincero nem queremos saber, ou qualquer outra perda de tempo e consciência desse tipo.

Mas temos que entender, por exemplo, que se orientamos você a assumir o controle de seus pensamentos e sentimentos, que irá afetar diretamente seu fisico (suas células), promovendo a você a eliminação de um incontável número de doenças que você mesmo cria, estaremos batendo de frente com todo o sistema farmacêutico da medicina alopática, que depende única e exclusivamente, da felicidade em nos ver doentes e necessitando de remédios. Percebem, como mesmo sem pertencermos a qualquer tipo de movimento 'acorda ser humano', a partir do momento em que lhe ajudamos a assumir o controle do seu pensamento, do seu corpo e da libertação de seu espírito, de sua luz e seus poderes internos, estaremos indo contra inúmeras situações do sistema capitalista e materialista ? Não tem como fugir disso. E é claro que isso tem um preço, pois já fomos chamados de 'incitadores' e 'pregadores das trevas', mas aceitamos pagar o preço, pois no final, ver alguém feliz e dizendo que sua vida está bem melhor, tanto no âmbito físico quanto no espiritual, mais cheia de amor e luz, já vale a pena qualquer preço que possamos pagar pela missão que nós aceitamos.

E é nesse ponto que queremos um pouquinho de sua atenção, pois você é detentor do poder em alterar alguns de seus pensamentos, de seus hábitos, de seus sentimentos e suas realidades de uma forma tranquila e pacifica, sem precisar organizar eventos ou multidões para se rebelar contra o sistema, pois essa atitude não irá resolver nada, só irá piorar. Só tem um resultado nesse tipo de ação: você perde e o sistema ganha. Mas se você começar a perceber que está totalmente preso a certas situações cotidianas, não porque você é obrigado, mas porque você quer, você aceitou como necessário, você poderá começar uma maravilhosa e iluminada mudança interior que lhe elevará a um novo nivel de consciência, tornando algumas realidades de sua vida, em algo bem melhores, mais prósperos, mais felizes e livres de se viver.

Para que você entenda um pouco melhor sobre o que estou falando, vou citar algumas situações abaixo, que extraí do Blog Fator Quântico, que fazem parte 'integral' de nossas vidas, e que ao aceitarmos elas por anos e anos e nos acostumarmos a viver com elas, talvez, alguns de vocês, jamais tenham sequer parado por alguns instantes para refletir sobre o assunto. E logo em seguida, tomarei a liberdade de dar algumas soluções que considero substanciais para que você possa, se quiser é claro, mudar seus padrões e opiniões a respeito:


1. As indústrias farmacêuticas lucram com a sua doença. Quanto mais pessoas doentes, mais elas estão felizes.

*Você tem o poder de eliminar um numero enorme de doenças, alterando seus padrões negativos de pensamento e sentimento. É só prestar atenção a eles e começar a perceber em que momento de sua vida, certas doenças apareceram, para entender qual foi a situação, o pensamento ou o sentimento que se transformou em causa para a doença que você mesmo manifestou. Deixe os remédios para as doenças que você não consegue controlar. Para uma dor de cabeça, por exemplo, ao invés de comprar aspirina, tente uma das dezenas de técnicas hindús e orientais que existem.

2. Os grandes bancos lucram com a sua dívida. Quanto mais pessoas endividadas e desesperadas pagando juros, mais eles estão felizes.

*Pare de se endividar apenas para satisfazer seu ego em ter coisas que você simplesmente não pode comprar. Hoje você não tem condições, amanhã voce poderá ter. Deixe para fazer dividas com coisas essenciais para sua existência, como comida, moradia e a boa educaçao de seus filhos, por exemplo. A maioria das coisas restantes que você se endivida até o pescoço só para alimentar seu ego, são supérfluas, entenda isso. Até quando você vai ficar perdendo tempo e energia, se endividando ao comprar coisas que você não tem condições, só pelo prazer de mostrar aos outros que você também tem o último modelo de celular do mercado ?

3. As empresas de marketing lucram com a suscetibilidade. Quanto mais pessoas sugestionáveis e alienadas, mais elas estão felizes.

*Televisão, na minha humilde opinião, foi uma invenção fantástica, que permitiu um alavanque na comunicação entre as pessoas, mas hoje todos possuimos centenas de opções na televisão, que podem substituir com muita riqueza e conhecimento, as novelas, as propagandas e os programas inúteis. O controle remoto é seu. Foi você quem comprou lembra ? É você que o usa como quer. E se não tiver nada na televisão, tem o livro empoeirando na estante, que você sempre disse que começaria a ler e nunca sequer o abriu, tem a sua familia, que pode estar sentindo sua falta para conversar assuntos úteis com ela, seu filho, marido ou esposa querendo dez segundinhos do seu abraço, tem árvores no parque que adorariam ser abraçadas por você, e tem até a internet, que mesmo entre tanta besteira, exixte muita coisa útil e bacana, basta voce procurar que você certamente vai encontrar.

4. As indústrias de cosméticos lucram com a insegurança e a baixa autoestima. Quanto mais pessoas inseguras e com baixa autoestima ansiando por beleza e corpo perfeito, mais elas estão felizes.

*Entenda que ninguém, nem nada, tem que ditar o que você precisa ser, como você deve se vestir e que tamanho de barriga você deve ter. Isso é ilusão ! No fim da vida, tudo isso vai pro espaço, ninguém mais vai querer ditar nada pra você, e só vai sobrar o que tem dentro da sua cabeça e do seu coração. Levante a cabeça, aceite-se como você é e pare de ficar sufocando sua autoestima com pessoas que, desculpe o palavreado, não cuidam da própria vida. Se essas pessoas que estão aí do seu lado não te acham linda, não te acham conveniente, não te acham magrinha, eu garanto, com todas as minhas forças, que tem um monte de gente no mundo que vai te achar linda, bacana, com o corpo perfeito, super hiper ultra. Então pare de se desvalorizar. Não passe a vida buscando a aceitação e o valor do próximo se você mesmo não se dá valor. Faça seu próprio valor subir nas alturas !

5. As empresas de fast-food lucram com os transtornos alimentares e com a carência. Quanto mais pessoas suprem suas faltas e angústias com a comida, mais elas estão felizes.

*Entramos no mesmo efeito que tem o caso da autoestima, porém, aqui existe uma vertente, e algo muito, mas muito simples e mais barato de se fazer: coma comida saudável e pare de se empanturrar com algo que está acabando com seu coração e com sua silhueta !

6. As indústrias da moda lucram com a solidão. Quanto mais pessoas desejando ajuste e aceitação, mais elas estão felizes.

*Quando você vai começar a aprender a conviver com a solidão mesmo ??? Solidão é uma ilusão, é um conceito. Ninguem está sozinho. Você tem a melhor companhia que você poderia querer, 24 horas por dia ao seu lado: VOCÊ ! É , esse menino ou menina que está ai dentro de você, para quem você não dá a menor bola....e olha, vou te revelar um segredo: essa criança interior fica MUITO triste com essa atitude e não te ajuda a prosperar na sua vida não....Lembre-se que ela existe de vez em quando e não haverá solidão que suporte você !

7. As empresas de bebida e cigarro lucram com a dependência química. Quanto mais pessoas viciadas e intoxicadas, mais elas estão felizes.

*O poder de eliminar o vício não está na medicina, na psiquiatria, na psicologia ou na igreja. Ele está dentro de você !!! Estas instituições só servem para lhe auxiliar, mas se você não quiser de verdade...elas NADA conseguirão fazer. É pura perda de tempo. Então ESCOLHA largar esse cigarro que você está segurando aí na sua mão e dando uma pitada de vez em quando, enquanto lê meu texto, e procure ajuda se não conseguir sozinho, mas antes...QUEIRA de verdade. Não podemos esquecer que hoje, existem, principalmente, muitos alcoolatras, que aliás ninguém percebe, pois todo mundo acha que álcool não é droga, que só começaram a beber porque, na adolescência, encheram a mente com aquelas propagandas legais, cheias de amigos em volta, mulheres lindas e muita alegria. Aí a mente do alcoolatra de hoje, ontem pensou assim: "Hum, tá aí um jeito de eu me enturmar, ter mais amigos e ser feliz...". Não entre nessa, pois quando você se der conta, já estará tomando aquela latinha de cerveja diária antes de dormir.

Percebe como pequenas atitudes podem mudar muita coisa neste mundo ? E essas atitudes começam por você mesmo, em seu dia a dia. Não é preciso pregar revolta, discórdia e rebelião para isso. E lembre-se sempre: O mundo precisa mudar... e nós podemos ajudar, aqui mesmo no nosso cantinho, em paz, com bons pensamentos, bons sentimentos, atitudes nobres e evolutivas, luz, amor, e principalmente, consciência de que, se o mundo não é o ideal pra gente, e poderia ser diferente, a culpa não é de Deus, do Universo ou dos nossos Amigos Estelares. A culpa é NOSSA.

Resumindo, não estou aqui pedindo para você largar tudo isso, até porque se todo mundo abandonar essas coisas, vai haver um colapso financeiro tão grande que me dá até medo pensar, e certamente esse não seria o melhor caminho a seguir, pois como eu disse, todos precisamos do sistema, do dinheiro, entre outras coisas, e isso deve ser valorizado sim, pois se você não valorizar o dinheiro, ele vai correr de você. Mas por favor, aceite um pouco mais de consciência na sua vida em relação a tudo isso, e não é preciso largar tudo, apenas faça e dependa das coisas materiais, com MODERAÇÃO e CONSCIÊNCIA !!! Isso já basta e já irá mudar muita coisa em sua vida, e para melhor, acredite !

Luz e Consciência

*as situações citadas como exemplos são de crédito de Hugo Lapa

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR