Verdade e Vida

0

Bonecas de Barro não podem ser lavadas.
Infelizmente o homem é corrupto e todos sabem disso, embora, só alguns afirmem a sua incapacidade. 
Isso é entrínseco, nato e congênito.
Um viver corrupto é motivado por uma vida corrupta. Você hipocritamente pode me afirmar, minha vida é ilibada, sou bom e pratico boas obras, não faço mal a ninguém!
Não precisa de tanto, olhe para traz, veja o que você fez até hoje.
Não é uma questão de fazer coisas boas ou ruins. Esta é uma questão da sua natureza, e você não consseguirá encontrar argumentos para o que 
fez.

Li em certo lugar que certo homem na volta de viagem para casa comprou umas bonecas para sua filhinha, essas bonecas eram feitas de barro.
Eram pintadas exteriormente e cuidadosamente decoradas com cores brilhantes. Sua filha tinha uns sete anos. Quando recebeu as bonecas ficou muito alegre.
Ela imediatamente assumiu o papel de mãe, dando banho nas bonecas e colocando-as para dormir. Na hora de comer lhes dava comida. Com suas mãos colocava a comida na boca das bonecas e dizia: "Por que vocês não comem?" Assim o rosto das bonecas ficaram borrados de gordura da comida. A menininha, agindo como sua mãe, passou a limpar o rosto delas com água e toalha.
Infelizmente, quando uma parte era esfregada aparecia uma mancha escura.
Quanto mais ela esfregava, maior se tornava a mancha escura. Pouco depois, nariz, olhos, e orelhas, todos desapareceram. Ela, então começou a chorar. E não havia nada que pudesse ser feito! Seu pai lhe disse:" Jogue isso fora. Vou comprar-lhe uma boneca nova. Bonecas de barro não podem ser lavadas"

Tenho plena convicção que tentar aperfeiçoar o comportamento humano é como lavar o rosto de bonecas de barro. Os hipócritas da religião e do auto-conhecimento pensam que ao se livrarem de suas atitudes orgulhosas, suas mentiras e se comportarem de maneira refinada, serão pessoas melhores. Esse é o nosso conceito, mas  a corrupção exterior do homem é causada pela corrupção interior.
Quando você e eu reconhecermos nossa desesperança e iniquidade, necessitamos urgente de uma mudança interior, ai sim, algo poderá acontecer em nossas vidas e na das pessoas ao nosso redor.
Alguma mudança de dentro prá fora.
Atitude é o primeiro passo, fé é o conteudo.


Autor: Gladstone Campos.

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR