Exército sírio Acha fossa com cadáveres carbonizados em Latakia

0

Damasco, 21 ago (Prensa Latina) O Exército Árabe Sírio achou na parte norte da província litorânea de Latakia uma fossa comum com cadáveres carbonizados e decompostos, informou hoje o canal oficial de notícias.
Entre os corpos pôde ser identificado a presença de mulheres e crianças. As queimaduras que apresentam outros corpos e seu estado de descomposição não permitem que sejam identificados, informou o relatório.

Recentemente, as Forças Armadas liquidaram quase completamente os integrantes de grupos mercenários e radicais islâmicos que controlavam vários povoados de Latakia em julho.

Damasco responsabilizou grupos irregulares, que recebem ajuda logística, financeira e midiática de administrações ocidentais e do Oriente Médio para derrocar ao governo, pelo massacre de dezenas de civis inocentes nessas localidades.

Uma percentagem significativa da chamada insurgência está composta por jihadistas - que defendem o Jihad ou Guerra Santa - e fundamentalistas associados à rede terrorista Al Qaeda que tentam criar um califato na região do Levante mediante a mais ortodoxa aplicação da xaria ou lei islâmica.

Vários vídeos divulgados em Internet mostram os extremistas islâmicos assassinando civis, inclusive crianças, e fundamentalmente minorias religiosas como alauítas, drusos e cristãos.

Há dias uma gravação mostrou integrantes da Frente Al-Nusra, grupo terrorista filiado à Al Qaeda, ateando fogo a três cidadãos curdos vivos no norte da Síria.

Prensa Latina
http://noticia-final.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR