Teoria de que Copa das Confederações foi “comprada” circula na internet

0

                            Neymar comemora o título da Copa das Confederações

São Paulo – A incontestável vitória da Seleção Brasileira, que derrotou a Espanha pelo placar de 3 a 0 e conquistou o tetracampeonato na Copa das Confederações, pareceu não convencer alguns torcedores. Pelas redes sociais, usuários mencionaram uma suposta fraude na competição, em que os espanhóis teriam feito um acordo para “entregar” o título ao Brasil.
De acordo com a teoria da conspiração, a vitória brasileira no estádio do Maracanã serviria para aplacar as manifestações que se espalharam pelo país. Em um texto reproduzido no Facebook, um autor anônimo afirmou que, horas antes da decisão, dirigentes espanhóis se reuniram com representantes da Fifa para combinar uma compensação financeira aos jogadores. Apesar dos boatos não contarem com nenhuma prova real, essa não é a primeira vez que um título no futebol é contestado. O texto compartilhado nas redes sociais, por sinal, é muito semelhante a um divulgado após o título da França na Copa do Mundo de 1998, em que os donos da casa bateram a Seleção Brasileira pelo placar de 3 a 0.
Na ocasião, o autor da denúncia afirmou que os brasileiros se deixaram vencer após a Fifa pagar alguns milhões de dólares pela derrota. Como compensação, o Brasil seria beneficiado na Copa do Mundo de 2002, além de ganhar o direito de receber a competição futuramente. 
fonte,: abril://info.abril.com.br
http://redeesgoto.blogspot.com.br/
 

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR