O poder do Alho

0

Mastigar um dente de alho cru e você pode ter um bafo de onça, cheira a olho-molhando e ter nuvens do mau cheiro o dia todo, mas você também vai repelir mosquitos (e vampiros), aumentar a sua imunidade, curar feridas, expulsar parasitas e talvez até mesmo ficar de bom humor. O alho é um antibiótico de largo espectro, mata bactérias, vírus e fungos, por isso é um importante aliado para a saúde natural. Confira essas 20 alternativas incomuns e às vezes estranhos uso do o alho.

Acne
Abra um dente de alho crú e fresco, aplique nas erupções como um remédio caseiro para acne. Sua pele não vai cheirar muito bem, mas as propriedades anti-bacteriana do alho vai ajudar a diminuir o aparecimento de acne, mesmo aqueles cistos de acne profundas que podem ser difíceis de tratar.
Pesticida
Mosca Branca, pulgões, larva do repolho e barbeiro, todos esses bichos rastejantes e muitos outros podem dizimar totalmente o belo jardim orgânico que você estava cuidando. Afastá-los com um spray pesticida natural de alho. amasse três dentes de alho e deixe-os assentar em duas colheres de óleo mineral por 24 horas. Coe o alho e adicione o óleo, juntamente com uma colher de chá de detergente líquido, para um litro de água em um borrifador. Pulverizeo sobre as plantas infestadas.

Tratando a Herpes
Estas lesões sempre aparecem nos momentos mais inoportunos, como parte da manhã antes de uma data importante. Alho crú pode funcionar tão bem como qualquer outro tratamentos médico comercial, embora a acidez pode causar desconforto no início. Corte um dente de alho ao meio e coloque-o diretamente sobre a ferida por 10 minutos, várias vezes ao dia. Suplemento de alho em forma de cápsula pode também acelerar o processo de cicatrização.
Repelente contra mosquitos
Se você não se importa de cheirar como molho italiano, o alho pode fazer maravilhas para afastar os mosquitos irritantes sem o uso de DDT e outros produtos químicos potencialmente tóxicos. Tente este spray de mosquito ao alho: deixe alguns dentes de alho picados infundir um pingo de óleo mineral por 24 horas, coe e misture o óleo de alho com 2 xícaras de água e 1 colher de chá de sumo de limão. coe novamente se necessário e despeje em um frasco de spray.
Reparo de vidro
Você sabia que o suco de alho é um adesivo natural? Ele pode ser utilizado para preencher as fissuras em vidro e mantê-los juntos. Esmague um dente de alho e esfregue seu suco pegajoso, viscoso nas rachaduras e limpe o excesso.
Impedindo as pulgas
Precisam de proteção natural da pulga para seu cão? Considere alho. Muitas lojas naturais da saúde animal de estimação vendem cápsulas de alho e levedura de cerveja, que são tomados por via oral para que as pulgas de morder. Você também pode ralar um pouco de alho fresco para alimentar seu cão uma vez por dia, mas não exagere, pois pode ser prejudicial em grandes quantidades.
Pé de Atleta,
O alho é um potente antifúngico natural, tornando-o ideal para o tratamento de infecções fúngicas como pé de atleta, a irritante coceira e o pé fedido. aqueça alguns dentes de alho esmagados com água para fazer um escalda pés,  mergulhe o pé afetado por 30 minutos.
Infecções de ouvido
Um remédio popular comum já fazem séculos, o alho pode realmente matar as bactérias que causam infecções de ouvido. Claro, isso não significa que você deve empurrar um dente de alho em seu ouvido e esperar o melhor. Esmague um dente de alho e adiciona em uma colher de chá de azeite quente por cinco minutos. Deixe esfriar e escorra algumas gotas em seu canal auditivo. Você também pode comprar óleo de alho previstas para esse efeito em lojas de produtos naturais da saúde.
Remoção de lascas e ferrões
Lascas na pele são um saco. São dolorosos para remover, e às vezes fatia muito na pele para retirar. Em vez de esperar que ele saia por conta própria, tente esse truque estranho: coloque uma fatia fina sobre a lasca e segure com uma bandagem. O alho deve ajudar a lasca trabalhar o seu caminho para fora da pele em questão de horas.
Limpeza de pele
Não é muito comum, mas algumas mulheres juram que usam alho como um limpador facial, para secar acne, dar uma repuxada (anti-rugas) e esfoliar a pele. Vai arder, por isso tome cuidado se você tiver alguma ferida. Faça uma pasta com alho finamente picado, azeite, creme de limpeza facial e açúcar; massageie a pele em movimentos circulares, e depois enxaguar.
Prevenção de gases
Com alto teor de enxofre, o alho pode ser o culpado pelo desconfortável gases do estômago para algumas pessoas, mas para outros, pode por um fim na sinfonia. O truque pode ser consumi-lo em uma base regular, a fim de manter a saúde intestinal. Alho mata prejudiciais bactérias intestinais e promove o crescimento da flora benéfica, tornando a digestão muito mais suave.
Infecções fúngicas
Ao primeiro sinal de uma infecção por fungos, muitas mulheres em todo o mundo usam um recurso bastante incomum natural: dentes de alho crú e descascados (não cortados), tipicamente amarrado em um pedaço de gaze e inseridos com um aplicador de tampão. Propriedades antifúngicas do alho ir trabalhar na levedura e supostamente manter a infecção sob controle.
Isca para peixe
O cheiro forte do alho podem repelir insetos, mas tem o efeito oposto sobre os peixes. Sim, isso mesmo, dentes de alho são recomendadas por alguns pescadores como isca incomum que pode atrair pintado, carpa, truta e outras espécies. Marshmallows ou bolas de massa feita a partir de uma mistura de biscoitos e comida de gato são revestidos com alho esmagado ou em pó e colocada no anzol para atrair o peixe com o seu perfume.
Alívio da Psoríase
A tensão persistente e coceira da psoríase pode ser facilitado ou mesmo impedido pelas propriedades anti-inflamatórias do alho. Compostos ativos do alho interagem com o ácido araquidônico, um ácido graxos ômega na pele ligadas a psoríase. Óleo de alho pode ser esfregado diretamente nas áreas afetadas uma ou duas vezes por dia.
Xarope para tosse
Aliviar a inflamação na garganta e limpar o excesso de muco, usando alho como xarope para tosse. Tente maceração alho cru picado em água quente, esticando-o após cinco minutos e beba o líquido como chá, você pode adicionar gengibre e mel para torná-lo mais agradável, além de usar as propriedades curativas adicionais destes dois produtos.
Gripe e Resfriados
Alho pode curar e prevenir resfriados naturalmente? Tem sido utilizado para este fim, durante séculos, os militares o usam quando em campanha pelas matas e há uma boa razão para isso. Os pesquisadores acreditam que a alicina, o principal componente biologicamente ativo do alho, poderia bloquear enzimas que podem impedir infecções bacterianas e virais. Coma 3 a 4 dentes de alho por dia, de preferência crús e esmagado, adicioná-los a sopas, guisados, molhos para massas e molhos para salada.
Ajudar contra a queda dos cabelo
Se você tingi muito o cabelo, a ponto de ter perda constante, ou você está apenas ficando careca, o alho pode valer a pena antes de recorrer a medidas mais drásticas (ou simplesmente comprar um monte de chapéus.) Algumas pessoas acreditam que massageando o couro cabeludo com óleo de alho estimula o crescimento do cabelo.
Assassino de parasitas e vermes
Muitos profissionais de saúde alternativa recomendam o uso de alho cru para expulsar parasitas intestinais. Recomendado como parte de uma dieta de limpeza, que também inclui mel, suco de limão, sementes de abóbora, cenoura e beterraba, o alho consumido em quantidades de cerca de três dentes por dia pode ajudar a limpar esse bichos pra fora do trato digestivo.
Afrodisíaco
Será que o alho excita? Você pode não gostar do cheiro dele em outra pessoa, mas pode incitar a luxúria, uma vez que faz o caminho em seu estômago. O alho tem sido usado como afrodisíaco desde os tempos antigos, e conhecimento médico moderno pode ter uma explicação: ele ajuda a circulação, o bombeamento de sangue para as extremidades. Este efeito pode até aumentar a resistência dos homens no quarto.
 
http://prosperidadehumana.blogspot.com.br/2011/11/o-poder-do-alho.html

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR