12 de jul de 2013

A água oxigenada e seus inúmeros benefícios: branquear os dentes, eliminar manchas de pele, tratar resfriados e sinusites.




Antes de tudo, a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10.
E é importante usar uma marca sem conservantes, como a RioQuímica.
A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial.

Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.

Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo.

Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares.

Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala.

O que se pode fazer com a água oxigenada:

- Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.

- Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.

- Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfí­cies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho (banheiros).

- Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).

- Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Os casos de gangrena regridem com o seu uso.

Para manchas no rosto, use água oxigenada. Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que você deseja eliminar. Se você for constante no tratamento, vai ver ótimos resultados.

- Numa mistura meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados (constipações) e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microrganismos nocivos.


- Cinco gotinhas em cada ouvido impedem o aparecimento de gripes e outros problemas respiratórios. Basta pingar as gotas em um ouvido e esperar cinco minutos. Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.

A água oxigenada também é útil para remover o tártaro dos dentes: escovam-se os dentes, de vez em quando (há quem o faça todos os dias), com a escova molhada em água oxigenada e o tártaro vai desaparecendo.

http://curapelanatureza.blogspot.com.br/
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário