Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa devido a renúncia

0

Andrea Maggio ainda esbravejou: "um papa não abandona seu rebanho"


Agência EFE

Foto: Agência EFE
Saída do Papa não agradou a todos
Saída do Papa não agradou a todos
Itália  - O padre de uma igreja da pequena cidade italiana de Castelvittorio, Andrea Maggio, aparentemente com problemas depressivos e psicológicos, queimou neste domingo durante a missa uma foto de Bento XVI diante dos fiéis, após gritar que um papa não abandona seu rebanho, afirmou o prefeito local, Gianstefano Orengo, à imprensa.
"Foi um gesto surpreendente, cometido na frente de mais de dez crianças. Pode ser que dom Andrea esteja atravessando um momento delicado do ponto de vista psicológico, mas, de qualquer forma, é um gesto muito grave", disse Orengo.
O episódio ocorreu em uma missa matinal e, poucos minutos após ela começar, o padre pegou uma foto de Bento XVI que estava perto de um candelabro e a ateou fogo, perante os olhos atônitos dos presentes.
O sacerdote justificou o fato acusando Bento XVI de ter abandonado o rebanho, "e um pastor - disse - não abandona suas ovelhas".
"Muitos fiéis protestaram e outros ficaram desconcertados, ante um feito que não tem justificativa", acrescentou o prefeito.







Caro leitor, é evidente que ninguém aqui está querendo forçar a barra e encontrar pêlo em ovo, porém, diante de tudo o que temos visto até então; de todas as evidências e sinais que apontam o quão mal contada está sendo a novela da renúncia de Bento XVI, não custa nada considerarmos mais atentamente o gesto de dom Andrea. Não custa nada, por exemplo, desconfiarmos deste esforço por parte da mídia em tentar fazer o padre cair em total descrédito ao utilizarem-se, conforme tudo indica, da velha tática de taxar o sujeito como louco. 

O fato é que o sacerdote parece ter fugido de um script e teve de, imediatamente, ter sua ação abafada(como foi esta própria notícia em si.) pelas autoridades e pela imprensa. Um padre que sofre de sérios problemas psiquiátricos e que, mesmo assim, foi ordenado para a Itália(ainda que seja numa cidade pequena, como, diga-se de passagem; a própria matéria fez questão de deixar bem claro.)???


Não é de hoje que tenho visto figuras católicas darem entrevistas onde afirmam que, para o Vaticano, é extremamente desconfortável a presença de um segundo Papa. O homem é uma bomba ambulante, um arquivo vivo que pode atrapalhar terrivelmente à agenda global. Um arquivo que, para alguns, precisa ser queimado. 




http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/

buttons=(Aceito) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Leia Mais
Accept !
SUBIR